O Brasil terá dois atletas nas semifinais da canoagem velocidade em Paris-2024! Após Isaquias Queiroz se classificar diretamente às semis no C1 1000m masculino, foi a vez de Ana Paula Vergutz seguir adiante na competição. A brasileira precisou disputar as quartas de final do K1 500m, nesta manhã de quarta-feira (7), e ficar entre as cinco primeiras da bateria.
+Siga o canal do OTD no WhatsApp
A missão para Ana Paula Vergutz não teve grandes problemas. Isso porque a prova dela contou com apenas seis atletas. Assim, mesmo ficando na quinta colocação ela conseguiu conquistar a vaga para a semifinal. Durante a prova, Ana Paula esteve sempre no top-5 e terminou com uma boa vantagem em relação a sexta colocada. O tempo dela foi de 1min56s09, cerca de quatro segundos à frente da russa Saman Soltani.
Mesmo com a vaga, Ana Paula afirmou que o desempenho não a agradou. “Não gostei das duas provas que fiz hoje. Eu vim aqui para buscar um tempo e até agora não consegui. Mas também sinto uma sensação muito boa por estar em uma semifinal olímpica. Vou dar o máximo que eu puder aqui”.
Mateus Nunes e Vagner Souta eliminados
Outros dois atletas do Brasil entraram em ação nas quartas de final da canoagem velocidade em Paris-2024. Vagner Souta e Mateus Nunes disputaram no K1 1000m e C1 1000m, respectivamente, mas foram eliminados. Eles tiveram uma vida mais difícil para conquistar a vaga, já que na categoria deles apenas os dois primeiros atletas se classificaram para as semifinais.
Vagner Souta ficou em 5º lugar com a marca de 3min50s72, cerca de vinte segundos atrás do tempo de corte de classificação. Da mesma forma, o jovem de apenas 18 anos, Mateus Nunes também ficou na 5ª colocação de sua bateria. Mateus teve um ótimo começo na prova, liderou os primeiros metros mas não manteve o ritmo. Mesmo assim, mostrou um enorme potencial para os próximos ciclos olímpicos. Já na metadade da prova, praticamente sem chances de avançar ele diminuiu bastante o ritmo e terminou com o tempo de 4min08s50.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK