Na manhã da quarta-feira (07) no Stade de France, o Brasil teve representantes em duas provas de atletismo. Fernando Ferreira competiu no salto em altura enquanto Jucilene Lima se apresentou no lançamento de dardo. Todavia, nenhum dos dois atletas brasileiros conseguiu classificação à final de suas provas.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Salto em altura
A classificatória do salto em altura masculino começou com a marca de 2,15m e Fernando estava no grupo B dos saltadores. O brasileiro passou do primeiro sarrafo sem problemas. Em seguida, precisou de uma tentativa para superar 2,20m, mesmo tocando na barra, não a derrubou. A primeira tentativa para 2,24m teve a frustração de encostar o quadril, logo após passar as costas, e derrubar a barra. Similarmente, a segunda tentativa não teve bom resultado para Fernando, que bateu com as costas no sarrafo.
A terceira e última tentativa foi quase idêntica à primeira e, desse modo, o saltador brasileiro ficou sem superar a terceira marca. Ficou com a sétima colocação de seu grupo, mas foi o 15º colocado geral. Se tivesse superado a marca, teria possibilidade de classificação, já que foi a altura que determinou os 12 classificados para a final.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Lançamento de dardo
Por outro lado, na prova de lançamento de dardo, Jucilene não começou bem e queimou sua primeira tentativa. Em mais um lançamento frustrado, a brasileira queimou sua tentativa e ficou pressionada para o terceiro e último dardo. Caso arremessasse acima de 62 metros, garantiria vaga direta para a final. No entanto, lançou para 57,56m em uma tentativa conservadora, já que Jucilene soltou o dardo bem antes do limite de marcação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Então, a brasileira fechou com a 14ª marca de seu grupo e já sabia que estava fora da decisão. Afinal, apenas as 12 melhores marcas passariam e ainda teria um segundo grupo de lançadoras. Jucilene teve uma lesão na panturrilha que a atrapalhou na preparação final para competir nos Jogos Olímpicos. A atleta nacional terminou com a 28ª colocação geral.