O sonho continua! Em atuação quase perfeita, o Brasil vence a Espanha pelo placar de 4 a 2 e se classifica para a final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A seleção brasileira retorna à decisão da competição após 16 anos de jejum, quando foi finalista em Pequim-2008. Na busca pela medalha de ouro inédita, a equipe enfrentará os Estados Unidos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Adriana, Gabi Portilho e Kerolin balançaram as redes a favor do Brasil, além de um gol contra da zagueira espanhola Irene Paredes. Na outra chave, a seleção estadunidense passou pela Alemanha por 1 a 0. O duelo que definirá o campeão olímpico em Paris ocorrerá no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília). “A gente veio muito confiante para o jogo. Jogamos muito bem contra a França e isso deu uma confiança maior para a partida de hoje. Sabíamos que a Espanha era um time que reage nos últimos minutos do jogo, mas conseguimos segurar e deu tudo certo”, falou a meia Angelina.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Primeiro tempo quase perfeito
A seleção brasileira iniciou a partida com uma postura bem mais agressiva do que no confronto da fase de grupos. Pressionando a defesa espanhola na própria área, a equipe saiu na frente logo aos seis minutos. A goleira Catalina Coll saiu jogando mal com os pés, acertou um chute na zagueira Irene Paredes e a bola acabou entrando na sua meta. Pouco depois, Gabi Portilho teve uma oportunidade de ampliar, mas finalizou por cima do gol adversário.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil seguiu aproveitando os espaços deixados pela Espanha no lado do campo e levando perigo no contra-ataque. A única chance das europeias na etapa inicial saiu dos pé da meia Jennifer Hermoso, que arriscou de longe e parou na goleira Lorena. Antes do intervalo, as brasileiras ampliaram nos acréscimos com Gabi Portilho, que recebeu o cruzamento da esquerda da lateral Yasmin e finalizou no cantinho para anotar o 2 a 0.
Vitória que virou goleada
No segundo tempo, a seleção brasileira seguiu marcando forte e escapando bem em velocidade. Elas empilharam boas oportunidades de aumentar ainda mais a vantagem, principalmente com Gabi Portilho e Ludmila. Dessa forma, aos 26 minutos, Priscila puxou um ótimo contra-ataque e tocou na ponta Adriana, que saiu do banco de reservas. Ela chutou forte e carimbou o travessão espanhol. Porém, no rebote, Gabi tocou de cabeça para a Adriana, que agora sim completou para as redes.
Já na reta final da partida, as espanholas aproveitaram um momento de desatenção da defesa do Brasil e diminuíram de cabeça com a atacante Salma Paralluelo. O time europeu até cresceu no confronto após o seu gol, criando duas boas chances logo em sequência. No entanto, já nos minutos de acréscimo, Kerolin saiu de frente com Cata Coll e bateu debaixo das pernas da goleira da Espanha, ampliando o resultado para 4 a 1. Por fim, Paralluelo fez mais um e o duelo se encerrou em 4 a 2.
“É uma alegria imensa a gente sair com esse resultado hoje e pensar que estamos muito perto do nosso objetivo. Desde a primeira fase foi muito desafiador, mas a gente acreditou muito, a gente confiou muito no trabalho do Arthur e o resultado está sendo mostrado, temos muita confiança nesse grupo, nessa comissão e vamos buscar esse ouro até o final”, disse a meia Duda Sampaio.