8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Rafael Pereira avança às semis dos 110m com barreiras

Rafael Pereira avança às semifinais por três milésimos de segundo nos 110 metros com barreiras masculino

Rafael Pereira, 110 metros com barreiras, atletismo, paris-2024
Foto: Miriam Jeske/COB

Mais um dia cheio de competições no atletismo em Paris-2024! Na manhã desta terça-feira (6), seis brasileiros foram ao Stade de France para as disputas classificatórias e de repescagem em quatro modalidades. Por lá, o destaque ficou com Rafael Pereira que avançou às semifinais dos 110 metros com barreiras por três milésimos de segundo.

+ Siga nosso canal do WhatsApp

E foi com emoção a classificação de Rafael Pereira nos 110 metros com barreiras! O brasileiro esteve presente na segunda bateria de repescagem e precisou segurar os nervos para alcançar o objetivo final: ir às semifinais. Isso porque a prova foi repleta de contornos dramáticos que criaram suspense e tensão entre os atletas.

Logo no começo, o corredor polonês Damian Czykier queimou a largada e foi eliminado da disputa. Em seguida, os atletas tiveram mais dois tiros falsos (falha no equipamento) que atrasam a largada oficial. Enfim, na quarta tentativa a prova finalmente valeu. Nela, o brasileiro saiu muito bem e alcançou a liderança com certa “folga”. No entanto, ele acabou derrubando uma das barreiras, perdeu um pouco de tempo e cruzou a linha de chegada junto com outros três atletas.

O photofinish, então, definiu as posições finais. Rafael Pereira foi o vencedor com o tempo de 13s54 (.536). Dois milésimos atrás veio o francês, que também se classificou às semis. Em seguida chegaram o argelino Amine Bouanani (13s54 [.539]) e o alemão Manuel Mordi (13s55), quu se despediram da competição.

Giro no atletismo

Pedro Hnerique em ação no lançamento de dardo em Paris-2024 (Wagner Carmo/CBAt)

Outros cinco brasileiros entraram em ação em outras provas do atletismo na manhã desta segunda-feira (5). No lançamento de dardo masculino, Luiz Maurício da Silva conseguiu uma classificação histórica no lançamento de dardo. O brasileiro fez um lançamento de 85,91m na sua última tentativa, atingiu a marca de qualificação e avançou à final da modalidade. De quebra ele ainda estabeleceu a melhor marca da carreira e o novo recorde sul-americano. Luiz Maurício da Silva teve a 6ª melhor marca entre todos os atletas da classificatória.

Pedro Henrique Rodrigues também participou da modalidade, mas não conseguiu avançar para a decisão. Para isso, era necessário atingir a marca padrão de qualificação (84m) ou ficar entre os 12 melhores resultados. Pedro Henrique acertou os três lançamentos, com marcas de 76.23m, 79.46m e 75.69, terminando em 19º lugar.

Já nos 400 metros rasos feminino, Tiffani Marinho disputou a repescagem. Correndo na quarta bateria, a brasileira chegou em 7º lugar e não conseguiu avançar às semifinais e se despediu do torneio. Ela teve o tempo de 52s32, cerca de um segundo atrás da segunda colocada da prova.

Já no salto em distância feminino, o Brasil contou com Eliane Martins e Lissandra Maysa Campos. Para seguir adiante elas precisavam atingir a marca de qualificação de 6.75m ou ficar entre as 12 melhores atletas. No entanto, nenhuma das duas brasileiras conseguiram avançar à final e se despediram dos Jogos. Eliane teve a melhor marca de 6.36m (23ª colocada), enquanto Lissandra fez 6.02m (31ª).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024