Siga o OTD

Paris 2024

Duda e Ana Patrícia arrasam japonesas e vão às quartas

Duda/Ana Patrícia derrota japonesas de forma tranquila e asseguram lugar nas quartas de final do vôlei de praia em Paris-2024

Duda e Ana Patrícia vibrando no vôlei de praia em Paris-2024
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

As brasileiras Duda e Ana Patrícia venceram as japonesas Akiko/Ishii por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16), nesta segunda-feira (05), e se classificaram para as quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia em Paris-2024. Elas seguem sem perder sets na competição e, agora, vão enfrentar as letãs Tina/Anastasija por um lugar na decisão.

Líderes do ranking mundial e com uma campanha arrasadora na primeira fase, Duda e Ana Patrícia jogaram como favoritas contra Akiko/Ishii, que tiveram apenas uma vitória na fase de grupos e precisaram disputar a repescagem para chegar nas oitavas de final. As brasileiras confirmaram os prognósticos e venceram de forma dominante, em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/16.

Esta foi a quarta vitória em quatro jogos de Duda/Ana Patrícia. A dupla segue sem perder sets. Somente as suíças Huberli/Betschart, do outro lado da chave, também ainda não cederam sets às adversárias. Além delas, somente as suíças Esmée/Zoé e as estadunidenses Hughes/Cheng estão invictas na competição.

As próximas adversárias de Duda/Ana Patrícia em Paris-2024 vão ser as letãs Tina/Anastasija, que venceram dois jogos na primeira fase e derrotaram as alemãs Muller/Tillmann nas oitavas de final. O duelo acontecerá já nesta terça-feira (06) ou na quarta-feira (08). Em caso de ida à semifinal, as brasileiras jogarão contra as australianas Mariafe/Clancy ou contra Esmée/Zoé.

Além de Duda/Ana Patrícia, somente Evandro/Arthur ainda está viva no torneio olímpico de vôlei de praia. Assim como as compatriotas, eles venceram suas quatro partidas sem ceder sets e estão nas quartas de final. O Brasil iniciou a competição com quatro duplas, mas Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George caíram nas oitavas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paris 2024