A super terça-feira chegou, amigo! A agenda do dia 6 de agosto dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 promete muitas emoções para os torcedores. A programação começa com a seleção feminina de vôlei estreando na fase eliminatória. No final da tarde, as equipes de futebol e handebol feminino, além do basquete masculino, entram em ação quase ao mesmo tempo. Confira os destaques abaixo.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
+Confira a agenda completa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Vôlei feminino
A partir das 8h (horário de Brasília), o Brasil vai entrar em quadra para enfrentar a República Dominicana pelas quartas de final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos. As comandadas de Zé Roberto Guimarães chegam para o confronto com uma campanha perfeita na fase de grupos, enquanto as dominicanas fizeram a pior entre as classificadas.
Mesmo assim, o time caribenho comandado pelo brasileiro Marcos Kwiek não deve entregar a vitória fácil e tem nomes conhecidos da Superliga como as irmãs Jineiry e Brayelin Martinez e Yonkaira Peña para dificultar a vida das brasileiras.
Handebol
Diferentemente do vôlei feminino, a seleção brasileira de handebol não chega com as melhores condições nas quartas de final. Na fase de grupos, o Brasil levou a última vaga de sua chave com uma vitória diante de Angola na rodada final. A partir das 16h (horário de Brasília), as Leoas têm pela frente a Noruega, multi medalhista olímpica e mundial da modalidade. As projeções de vitória das brasileiras são poucas, mas no esporte tudo pode acontecer.
Futebol
No mesmo horário, a Seleção Feminina de futebol também entra como franca atiradora no duelo contra a Espanha, pela semifinal. Entretanto, as comandadas de Arthur Elias chegam empolgadas para o confronto contra as atuais campeãs mundiais após a classificação histórica contra a França, no último sábado. Além disso, o time brasileiro pode contar com reforço de peso caso a CBF consiga reverter a punição contra Marta, suspensa por dois jogos pela Fifa.
Basquete
A agenda desta terça-feira, 6 de agosto, fecha com um dos principais confrontos da história do basquete brasileiro. Na edição que deve marcar a despedida de LeBron James das Olimpíadas, o “Dream Team” dos Estados Unidos enfrenta o Brasil pelas quartas de final. Assim como um dos maiores nomes da modalidade de todos os tempos, a equipe norte-americana conta com grandes estrelas da NBA. O Brasil está longe de ser favorito, mas vai trabalhar para chocar o mundo. O jogo começa às 16h30.