Vaires-sur-Marne – Fim da quarta participação olímpica de Ana Sátila Vargas. Depois dois top-5 no slalom, a brasileira caiu na fase de semifinal na disputa do caiaque cross, nesta segunda-feira (05), e se despediu de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira em Jogos Olímpicos.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Após superar as baterias eliminatórias nos dias anteriores, Ana disputou a última bateria das quartas de final, junto com a britânica Mallory Franklin, a francesa Angèle Hug e a ucraniana Viktoriia Us. Com uma penalidade cometida pela atleta da Grã-Bretanha em uma das balizas, a brasileira passou para a semifinal. No entanto, ela não teve a mesma sorte na etapa seguinte, quando foi ultrapassada por Angèle e acabou na terceira posição. Apenas as duas primeiras colocadas avançavam. Na chave que definia a colocação final, Ana terminou em oitavo.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Ana Sátila se despede de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira na provas que ela disputou. A mineira ficou em quarto lugar na prova do caiaque, em quinto lugar na canoa e em oitavo no cross, prova que fez sua estreia no programa olímpico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Aos 28 anos de idade, Ana Sátila já disputou quatro Olimpíadas: foi a Londres-2012, Rio-2016, Tóquio-2020 e Paris-2024. Nas duas primeiras aparições, não chegou nas finais. Na capital japonesa, foi à decisão do C1 e terminou na décima colocação.