Com apresentações perfeitas, Rodrigo Pessoa e Stephan Barcha avançaram à final da prova individual de hipismo saltos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eles e outros 28 cavaleiros retornam para a decisão já nesta terça-feira (6), às 5h (horário de Brasília). Outro brasileiro na disputa, Yuri Mansur teve um refugo na sua apresentação e acabou eliminado.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Na prova com 14 obstáculos a 1,65m, os 74 conjuntos que se apresentaram tinham 79 segundos de limite de tempo. A competição ocorreu nos jardins do Palácio de Versalhes e contou com três cavaleiros brasileiros. Assim, Rodrigo Pessoa, em seu oitavo Jogos Olímpicos, foi o 22º a se apresentar, montando Major Tom, único conjunto com cavalo. Além disso, Yuri Mansur, com a égua Miss Blue, foi o 45º e Stephan Barcha, com a Primavera, foi o 73º e penúltimo concorrente.
Primeiramente, Rodrigo Pessoa fez valer a sua experiência de campeão olímpico em Atenas-2004. Completou o percurso sem faltas e dentro do tempo limite, 77s03. Até o momento de sua apresentação, era um dos oito conjuntos que zeraram o percurso e tinha o sétimo melhor tempo. Em seguida, Yuri Mansur não teve o mesmo desempenho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Sua égua, Miss Blue refugou no 12º obstáculo. Yuri se encaminhava para zerar, mas fechou o percurso com 19 pontos de penalidade e um tempo de 93s37. 40ª colocação até aquele momento e a certeza que estava fora da final. Por fim, veio Stephan Barcha para fechar as apresentações brasileiras na segunda-feira (05). Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, ele realizou uma prova perfeita, finalizando na 13ª posição geral com tempo de 76s03. Rodrigo fechou com o 17º posto.