8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Brasil prega atenção para não ter mesmo final da Liga das Nações

Vôlei feminino também avançou com melhor campanha na VNL, mas ficou fora do pódio

Seleção femininaa de vôlei do Brasil
Seleção feminina de vôlei do Brasil. Foto: Alexandre Loureiro/COB

Paris – A seleção brasileira de vôlei feminino avançou para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Paris com uma campanha perfeita. Algo que também havia feito na última Liga das Nações, quando venceu os 13 jogos que disputou. Naquela ocasião, o Brasil perdeu na fase final e nem chegou ao pódio da competição. Para não ver essa novela se repetir, a equipe prega pés no chão e respeito à República Dominicana, adversária das quartas de final.

“A gente sofreu isso há três semanas e meia atrás. Eu tô machucado ainda. Você não quer ter o mesmo sentimento. Pra não ter o mesmo sentimento, nós temos que ganhar, nós temos que correr. Eu sempre falo: ‘a gente ganha jogos no treino’. O time tem treinado bem, tem se comportado bem, as atitudes são condizentes com o que elas estão jogando. Tem que manter essa pegada, essa concentração. Não pode baixar o nível porque a gente viu o que aconteceu na VNL depois de 13 vitórias consecutivas”, alertou o técnico José Roberto Guimarães.

Tanto ele, quanto a capitã Gabi disseram que agora começa um novo campeonato. “Eu tenho duas experiências olímpicas, uma que a gente perdeu nas quartas de final (Rio-2016) e uma que a gente passou ali contra a Rússia, um jogo dificílimo (Tóquio-2020). Independente do que aconteceu agora na fase de classificação, agora é pézinho no chão, começou tudo do zero, foco agora no República Dominicana”, enfatizou.

A equipe caribenha passou com a oitava colocação para fase final. Venceu apenas a Holanda, mas levou vantagem pelo saldo de sets contra o Japão. Mesmo assim, o técnico da seleção não vê o Brasil como favorito. “Eu sei o quanto aquele time é difícil jogar contra elas. Elas nos conhecem, a Peña ainda joga no Brasil, as Martinez (Brayelin e Jineiry) jogaram até o ano passado, a Castillo jogou no Brasil, elas conhecem todo mundo, então, é perigoso, é muito perigoso”, analisou.

O duelo contra as dominicanas será realizado nesta terça-feira (6), às 8h, no horário de Brasília. Quem passar enfrenta o vencedor de Estados Unidos x Polônia. A semifinal está marcada para quinta-feira (8).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024