Agora sim, o grande dia chegou! Está decretado, a segunda-feira, 5 de agosto, é o primeiro #PiuDay nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Uma das principais estrelas do atletismo mundial, o brasileiro Alison dos Santos vai disputar as baterias eliminatórias dos 400m com barreiras, prova em que levou o bronze em Tóquio-2020. Além disso, a agenda do dia conta com as finais do surfe, jogos decisivos no vôlei de quadra e praia. Confira os destaques abaixo.
O #PiuDay começa logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Atualmente medalhista de bronze olímpico, Alison dos Santos vai buscar uma vaga nas semifinais dos 400m com barreiras. Ele está bateria número 3. Além disso, o Brasil também conta com Matheus Lima nos 400m com barreiras. As baterias começam a partir das 5h05 (horário de Brasília). A agenda do dia ainda tem atletismo brasileiro disputando o salto com vara feminino com Juliana Campos e Renan Gallina nos 200m rasos.
Surfe
O surfe deve ter seu dia final nesta segunda-feira, 5 de agosto. No Taiti, a competição pelas medalhas dos Jogos Olímpicos está nas semifinais de ambos os naipes. O Brasil conta com um representante em cada um deles e com fortes chances de ouro.
Gabriel Medina vai entrar primeiro na água para disputar a semifinal masculina. Nela, o tricampeão mundial enfrenta o australiano Jack Robinson às 14h36. Em seguida, Tati Weston-Webb disputa a mesma fase no naipe feminino. Ela duela contra a costarriquenha Brisa Hennessy às 15h48.
Vôlei de quadra e praia
Além disso, as atuais líderes do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia têm mais uma etapa na busca do ouro olímpico no vôlei de praia. Na tarde desta segunda-feira, 5 de agosto, a dupla brasileira encara o primeiro duelo na fase eliminatória. Elas entram em ação contra as japonesas Akiko e Ishii às 16h (horário de Brasília).
Enquanto isso, no mesmo horário, tem mais vôlei do Brasil. Dessa vez, o desafio é na quadra. Os comandados de Bernardinho fazem o superclássico mundial contra os Estados Unidos pelas quartas de final masculina. As duas equipes chegam em momentos semelhantes. Dessa forma, o duelo promete bastante emoção.
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.