Depois das eliminações de André/George e Bárbara Seixas/Carol Solberg neste domingo, Evandro e Arthur deram as únicas alegrias do dia para o vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eles derrotaram os holandeses Van de Velde e Immers em sets diretos com parciais de 21/16 e 21/16 para se garantir nas quartas de final.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A polêmica
Um dos adversários, Steven van de Velde, está no centro de uma das maiores polêmicas dos Jogos Olímpicos. O holandês foi condenado em 2016 por estupro a vulnerável ocorrido dois anos antes. Ele cumpriu um dos quatro anos da pena, voltou ao esporte em 2018 e se classificou para a Olimpíada dez anos depois do crime cometido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por conta disso, Van de Velde virou alvo da torcida que encheu o estádio da Torre Eiffel em todos os jogos. Ele foi vaiado em todas as partidas sempre que foi sacar. Não foi diferente no duelo diante dos brasileiros neste domingo.
O jogo
Enquanto um dos holandeses recebia vaias sempre que sacava, o Brasil não quis nem saber e fez toda a diferença no primeiro set no fundamento. Ao todo, foram seis aces, quatro do Evandro e dois do Arthur, contra nenhum dos rivais. Assim, os brasileiros foram abrindo vantagem até fechar a parcial em 21/16.
No segundo set, foram mais três aces, todos de Arthur e o domínio brasileiro foi mais uma vez completo. Sem dar chance a Van de Velde e Immers, Evandro e Arthur dispararam no placar e venceram a parcial com tranquilidade por 21/16.
Próximo desafio
Evandro e Arthur terão uma pedreira pela frente pelas quartas de final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Eles vão enfrentar os suecos Ahman e Hellvig, vice-campeões mundiais em 2023 e atuais líderes do ranking da modalidade.