Histórico! Brasil derrota a França pelo placar de 1 a 0, cala o estádio lotado em Nantes e avança à semifinal do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Esta foi a primeira vitória da seleção brasileira contra as francesas na história da modalidade. Agora, a adversária na semifinal será a Espanha, em partida que acontece na próxima terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília).
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
No duelo que ocorreu no Stade de la Beaujoire, quem comemorou por último foi a torcida brasileira. A autora do gol da vitória foi a atacante Gabi Portilho, que balançou as redes apenas no segundo tempo. Além disso, a goleira Lorena foi mais uma vez uma das destaques da equipe, com uma defesa de pênalti ainda na etapa inicial. Após 11 jogos, o Brasil quebrou o jejum diante da França e eliminou o país sede da Olimpíada.
“Quem assistiu o jogo viu que enfrentamos uma grande seleção, então a gente tem que comemorar bastante porque ganhamos do jeito brasileiro. Conseguimos colocar dentro do campo tudo o que o Arthur falou para a gente. Eu estou dando a vida em todos os jogos. Foi na raça, a gente se entregou do início ao fim, então estou muito feliz e o grupo está de parabéns”, falou Lorena.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
A partida
No início do confronto, o Brasil começou saindo para o ataque pelo lado do campo, mas sem conseguir transformar suas investidas em situações claras de gol. Aos 16 minutos, a meia Delphine Cascarino, da França, foi lançada em velocidade e acabou derrubada na área pela zagueira Tarciane, fazendo com que a arbitragem assinalasse um pênalti para as donas da casa. Na cobrança, a lateral-esquerda Sakina Karchaoui bateu rasteiro e a goleira Lorena fez grande defesa.
No restante da primeira etapa, o jogo seguiu muito disputado, com ambas as equipes encontrando dificuldades em criar oportunidades de marcar. As francesas quase fizeram o seu primeiro gol em uma cobrança de escanteio, onde a bola parou no travessão. Depois do intervalo, o time da casa partiu para cima e começou a pressionar um pouco mais a seleção brasileira. A atacante Marie-Antoinette Katoto desperdiçou uma chance de cabeça e Lorena parou outra finalização da França.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na segunda metade do segundo tempo, aos 37 minutos, Gabi Portilho partiu em velocidade, ganhou de duas defensoras e chutou cruzado para abrir o placar a favor do Brasil. As comandadas de Arthur Elias fizeram um ótimo trabalho defensivo, resistiram aos mais de 16 minutos de acréscimos e carimbaram a classificação à semifinal.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol