Neste sábado (03), a Confederação Brasileira de Hipismo definiu seus três representantes na prova de saltos individual na próxima segunda-feira. Assim, Stephan Barcha, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur serão os cavaleiros que competirão e tentarão manter a tradição de medalhas na modalidade para o Brasil. Apesar da aprovação veterinária de Nimrod de Muze, a entidade optou por não colocar Pedro Veniss na competição.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Logo após a polêmica prova por equipes, o Brasil vai para a prova de hipismo saltos individual com três cavaleiros, limite da competição por país. No entanto, um dos que estariam mais cotados para ser um dos três representantes está fora da disputa. A princípio, está tudo certo com o cavalo Nimrod de Muze, que teve uma assadura na barrigueira, que eliminou o time. Contudo, mesmo passando na inspeção veterinária, a Confederação optou por não colocar Pedro Veniss no time de frente.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
Dessa maneira, Stephan Barcha, montando Primavera, Rodrigo Pessoa, com Major Tom, e Yuri Mansur, com Miss Blue, serão os cavaleiros brasileiros. Aliás, Rodrigo Pessoa luta por um bicampeonato olímpico da prova, vinte anos após a primeira conquista, em Atenas/2004.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nos jardins do Palácio de Versalhes, a primeira qualificatória individual terá com máximo de 75 concorrentes, respeitando, primordialmente, o máximo de três por país. A prova tem avaliação direto ao cronômetro. A final individual, na terça-feira, contará com 30 melhores conjuntos da 1ª qualificativa individual que tiverem sua contagem zerada. Então, a disputa nos mesmos moldes com um desempate, porém seguindo a ordem inversa de classificação.