Vai pegar fogo! A agenda deste domingo, 4 de agosto, promete várias emoções para os torcedores brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A programação do dia tem Hugo Calderano podendo entrar para a história do tênis de mesa. Além disso, a programação ainda vai contar com a seleção feminina de vôlei buscando os 100% de aproveitamento na primeira fase. Confira os destaques abaixo.
Hugo Calderano vai ter mais uma chance de colocar seu nome na história do tênis de mesa. A agenda deste domingo, 4 de agosto, tem o brasileiro disputando a medalha de bronze do simples masculino. Contudo, a tarefa não deve ser nada fácil. Isto porque Calderano enfrenta a jovem estrela francesa Felix Lebrun, que contará com uma Arena lotada lhe apoiando.
Atletismo
O atletismo no Stade de France vai contar com Valdileia Martins disputando a primeira final brasileira da modalidade em Paris-2024. Na sexta-feira (2), ela se classificou para a decisão do salto em altura feminino igualando o recorde brasileiro de 1989. Entretanto, Valdileia acabou torcendo um dos tornozelos durante a classificatória e seu estado físico virou dúvida para este domingo.
Além disso, o atletismo deve pegar fogo também na pista. A agenda deste domingo marca a estreia do Brasil nos 400m rasos Jogos Olímpicos da capital francesa. A disputa vai contar com os brasileiros Matheus Lima e Lucas Vilar, que têm bons resultados na prova e buscam vagas na final.
Vôlei feminino
Por fim, para fechar agenda do dia, a seleção feminina de vôlei entra em quadra para fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nas últimas duas rodadas, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães conquistou vitórias diante de Quênia e Japão por 3 sets a 0. Dessa vez, as rivais são da Polônia, equipe que tirou o terceiro lugar do Brasil na Liga das Nações deste ano.
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.