O Brasil chegou a 10 medalhas conquistadas após a primeira semana de competições dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste sábado (3), o judô fechou seu último dia na Olimpíada e foi responsável por quatro pódios. O dia também marcou o início das finais por aparelhos da ginástica artística feminina, que garantiu mais uma prata com Rebeca Andrade. Bia Ferreira não conseguiu parou nas semifinais do boxe, mas levou o bronze. Com os resultados, o país se mantém entre os 20 melhores no quadro de medalhas.
+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A medalha de bronze nas disputas por equipes mistas do judô é a primeira brasileira na história dos Jogos Olímpicos. O time brasileiro venceu a Itália em um duelo emocionante para garantir o quarto pódio da modalidade em Paris-2024. Nas disputas individuais, Beatriz Souza foi ouro, William Lima ficou com a prata e Larissa Pimenta com o bronze.
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
A ginástica artística segue confirmando as projeções de medalhas feitas antes dos Jogos Olímpicos. Neste sábado, Rebeca Andrade conquistou seu terceiro pódio em Paris-2024 ao levar a prata no salto. As notas da brasileira só ficaram atrás das feitas pela lenda norte-americana Simone Biles, considerada a maior ginasta da história. A projeção do OTD ainda aponta mais uma prata para Rebeca no solo.
A última medalha brasileira no dia veio com um sabor agridoce. Atual vice-campeã olímpica e mundial, Bia Ferreira buscava o ouro em Paris para fechar sua carreira no boxe olímpico. Contudo, Bia acabou sendo eliminada na semifinal para a irlandesa Kellie Harrington, sua algoz na final de Tóquio-2020.
Brasil no quadro
Com os pódios deste sábado, o Brasil se manteve no top-20 do quadro de medalhas. Anteriormente, o país chegou a ocupar a 18ª e 19ª posições, mas agora está na 20ª colocação com um ouro, quatro pratas e quatro bronzes. Além disso, vale destacar que o Brasil ainda tem Hugo Calderano briga pelo bronze no tênis de mesa, além de Tati Weston-Webb e Gabriel Medina disputando medalhas no surfe.
China e Estados Unidos
Os Estados Unidos entraram de vez na briga pela liderança do quadro de medalhas. Os norte-americanos chegaram a 14 ouros, 24 pratas e 23 bronzes. O país tem 61 pódios no total, mas fica atrás da China no número de medalhas douradas. Os chineses têm 16 ouros, 12 pratas e nove de bronze. Logo depois, vêm os donos da casa estão na terceira posição com 12 ouros, 14 pratas e 15 bronzes.