O Brasil venceu a Sérvia na repescagem e garantiu briga por medalha na competição por equipes no judô pelos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (3). O time brasileiro venceu por 4 a 1 em disputa que é realizada na Arena Champ-de-Mars.
Ketleyn Quadros (-70 kg) foi a primeira no tatame. Ela enfrentou Marica Perisic e venceu por ippon, aos 1m41 de luta, após aplicar um Tani-otoshi. A brasileira já estava na vantagem de um wazari.
Na luta seguinte, Rafael Macedo (-90 kg) enfrentou Nemanja Majdov, em duelo que foi para o golden score. Com 2m10 no tempo extra, o europeu sofreu a terceira punição. Vitória do brasileiro.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A campeã olímpica Beatriz Souza (+70 kg) voltou ao tatame e sofreu a primeira derrota em Paris. Foi derrubada por Milica Zabic, que venceu o duelo com dois wazaris apliacos em 23 segundos de luta.
Rafael Silva substituiu Leonardo Gonçalves, que havia lutado os dois combates anteriores, entre os +90 kg. O duelo contra Aleksandar Kukolj foi para o golden score. Com 1m24 no tempo extra, o sérvio foi punido pela terceira vez. Desta forma, o Brasil abriu 3 a 1.
Para fechar a conta, Rafaela Silva subiu ao tatame. Com 14 segundos, ela encaixou um Uchi-mata e conseguiu um wazari. Cerca de um minuto depois, a campeã da Rio-2016 aplicou um O-soto-otoshi e definiu a luta por ippon.
O Brasil fechou a disputa contra a Sérvia por 4 a 1. Mais cedo, a seleção brasileira de judô venceu o Cazaquistão por 4 a 2 nas oitavas de final. Já nas quartas, a equipe perdeu para a Alemanha por 4 a 3, em uma sequência emocionante.
Uma de cada cor
O judô brasileiro conquistou uma medalha de cada cor em Paris-2024. Larissa Pimenta ficou com o bronze na categoria até 52 kg. No mesmo dia, Willian Lima faturou a prata nos 66 kg. Por fim, Beatriz Souza levou o ouro na divisão acima de 78 kg.
Este é o último dia de competições do judô. As competições continuam na Arena Champ-de-Mars, que vai sediar a luta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK