8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Evandro/Arthur perfeitos na primeira fase do vôlei de praia

Dupla brasileira vence a tcheca Perusic/Schweiner sem maiores dificuldades e termina a etapa classificatória com três vitórias em sets direitos

Evandro/Arthur, sacando em partida de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
(Wander Roberto/COB)

Paris – A dupla brasileira Evandro/Arthur derrotou a tcheca Perusic/Schweiner por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16, pela terceira e última rodada do Grupo E na fase de classificação do vôlei de praia masculino de Paris 2024. Ambas se enfrentaram já garantidas nas oitavas de final, fazendo, portanto um jogo para a definição de quem ficaria com a primeira colocação.

+ Confira o Guia dos Jogos

Evandro/Arthur e Perusic/Schweiner entraram na quadra do Estádio da Torre Eiffel com uma campanha muito parecida. Ambos derrotaram em sets diretos as duas outras duplas da chave, Schachter/Dearing, do Canadá, e Horl/Horst, da Áustria. Desta forma, os brasileiros encerram a fase de classificação com 100% de aproveitamento, ou seja, três vitórias nos três jogos, somando os seis pontos possíveis, e sem perder um set sequer.

+ Siga nosso canal do WhatsApp

O torneio de vôlei de praia dos Jogos de Paris tem seis grupos com quatro duplas. As duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas vão direto para as oitavas. Os outros quatro terceiros lugares disputam as duas vagas restantes entre as 16.

No sapatinho

Os brasileiros ganharam o primeiro set aos poucos. O confronto começou igual e, aos poucos, eles foram abrindo. Primeiro dois pontos, depois três, depois caia pra um, voltava pra dois, até que veio o primeiro set point no 20 a 18 e eles não deixaram passar, mesmo estando no saque. No segundo, o domínio de Evandro/Arthur foi maior e logo a dupla colocou quatro de frente no 10 a 6. Dali em diante foi só administrar até completar mais um 2 a 0 no vôlei de praia de Paris.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024