Siga o OTD

Paris 2024

Brasileiros não pegam finais na parte da tarde do atletismo

O Brasil ainda segue na disputa do decatlo masculino e com Flávia Maria de Lima na repescagem dos 800m feminino

Flávia Maria de Lima nos 800m em Budapeste
Flávia Maria de Lima fez sua melhor marca do ano e vai disputar repescagem (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Após a classificação com recorde brasileiro na parte da manhã, o Brasil não conseguiu avançar de fase na parte da tarde de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O país contou com representantes no lançamento de disco, arremesso de peso, e salto triplo caindo nas classificatórias. No decatlo, Baloteli está em 17º lugar após primeiro dia. Nos 800m rasos feminino, Flávia Maria de Lima ainda disputa a repescagem.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

800m rasos

Flávia Maria de Lima fez seu melhor tempo em 2024 nas classificatórias dos 800m rasos feminino. Entretanto, a marca de 2min00s73 lhe rendeu apenas o 6º lugar na bateria. Apesar disso, ela deve ter uma nova chance de ir à final com a disputa da repescagem. Lembrando que a atleta voltou a competir recentemente e viveu um drama familiar com seu ex-marido envolvendo a guarda de sua filha.

Lançamento e arremesso

Izabela Rodrigues da Silva era umas das esperanças de final olímpica na tarde desta sexta-feira. A brasileira ficou perto da classificação no lançamento de disco, mas não conseguiu passar da primeira fase. Com 61,68m, Izabela fechou em 17º lugar e ficou longe dos 64,00m para a qualificação. 

Andressa Morais também competiu no lançamento de disco em Paris-2024. Em mais uma participação em Jogos Olímpicos, a brasileira não conseguiu avançar para a final. Ela esteve no primeiro grupo de atletas e fez 59,43m como melhor marca. Além disso, Welington Morais, o Maranhão, também se despediu na fase classificatória do arremesso de peso masculino. O atleta brasileiro acabou queimando as três tentativas que teve e fechou com a última posição.

Salto triplo

Gabriele Sousa representou o Brasil na disputa do salto triplo feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta acabou se despedindo ainda na fase de classificação da prova. Com 13,63m como melhor salto, a brasileira fechou em 26º lugar. 

A marca para se classificar era de 14,35m, mas somente sete saltadoras conseguiram alcançar o feito. Dessa forma, as cinco vagas restantes entre as 12 melhores ficaram para os maiores saltos. A francesa Ilinois Guillaume foi a 12ª colocada e levou a última vaga com 14,05m.

Decatlo

José Fernando Ferreira, o Baloteli, conseguiu fazer sua melhor marca da vida nos 400m rasos do decatlo. O pernambucano disputou as cinco primeiras provas da modalidade nesta sexta-feira. Na corrida que fechou o dia, ele chegou na segunda posição de sua bateria marcando 47s78 e somou 872 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, nos 100m rasos, que abriu as provas do decatlo, Baloteli fechou com a 4ª posição da bateria somando 938 pontos. No salto em distância, fez 7,24m e anotou 871 pontos. No arremesso de peso, teve 13,97m com 727 pontos e 1,93m no salto em altura com 740 pontos. Somando tudo, por enquanto, o brasileiro está em 17º lugar com 4.148 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024