Depois de perder as duas primeiras partidas do vôlei masculino para Itália (3 a 0) e Polônia (3 a 2), o Brasil garantiu a classificação para as quartas de final ao vencer o Egito por 3 a 0. Terceiro colocado do Grupo B, a seleção brasileira ficou conhecendo neste sábado o adversário que vai enfrentar na próxima fase. Como ficou em sétimo na classificação geral, a equipe dirigida por Bernardinho vai enfrentar os Estados Unidos, que terminou como líder do Grupo C e em segundo no geral.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Itália termina com a melhor campanha
Algoz do Brasil na primeira rodada, a Itália terminou não só na primeira colocação do Grupo B como foi o time de melhor campanha em toda a primeira fase. Além da vitória na estreia, a equipe superou o Egito por 3 a 0 e, neste domingo, venceu a Polônia por 3 a 1 no jogo que valia a liderança da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dona da melhor campanha, a Itália terá pela frente nas quartas de final o Japão, que ficou em oitavo lugar na classificação geral depois de ser o terceiro no Grupo C com vitória sobre a Argentina e derrotas para Alemanha e Estados Unidos.
Quem passar do confronto entre Itália e Japão vai jogar na semifinal contra o vencedor do duelo entre a quarta colocada geral, a França, contra a Alemahha, que foi a quinta. Os dois países terminaram, respectivamente, na segunda colocação dos Grupos A e C.
Do outro lado da chave do vôlei masculino, o Brasil encara os Estados Unidos, que venceram seus três jogos: 3 a 0 na Argentina, 3 a 2 na Alemanha e 3 a 1 no Japão. Se superar os americanos, a equipe de Bernardinho encara quem passar de Eslovênia, líder do Grupo A e terceira colocada geral, contra a Polônia, que ficou em segundo no Grupo B e em sexto no geral.