Siga o OTD

Paris 2024

Brasil encara os EUA nas quartas de final do vôlei masculino

Após classificação, Brasil espera pelo fim da terceira rodada para conhecer quem vai enfrentar nas quartas de final do vôlei masculino

Quem o Brasil vai enfrentar nas quartas de final do vôlei masculino?
Miriam Jeske/COB

Depois de perder as duas primeiras partidas do vôlei masculino para Itália (3 a 0) Polônia (3 a 2), o Brasil garantiu a classificação para as quartas de final ao vencer o Egito por 3 a 0. Terceiro colocado do Grupo B, a seleção brasileira ficou conhecendo neste sábado o adversário que vai enfrentar na próxima fase. Como ficou em sétimo na classificação geral, a equipe dirigida por Bernardinho vai enfrentar os Estados Unidos, que terminou como líder do Grupo C e em segundo no geral.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Itália termina com a melhor campanha

Algoz do Brasil na primeira rodada, a Itália terminou não só na primeira colocação do Grupo B como foi o time de melhor campanha em toda a primeira fase. Além da vitória na estreia, a equipe superou o Egito por 3 a 0 e, neste domingo, venceu a Polônia por 3 a 1 no jogo que valia a liderança da chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dona da melhor campanha, a Itália terá pela frente nas quartas de final o Japão, que ficou em oitavo lugar na classificação geral depois de ser o terceiro no Grupo C com vitória sobre a Argentina e derrotas para Alemanha e Estados Unidos.

Quem passar do confronto entre Itália e Japão vai jogar na semifinal contra o vencedor do duelo entre a quarta colocada geral, a França, contra a Alemahha, que foi a quinta. Os dois países terminaram, respectivamente, na segunda colocação dos Grupos A e C.

Do outro lado da chave do vôlei masculino, o Brasil encara os Estados Unidos, que venceram seus três jogos: 3 a 0 na Argentina, 3 a 2 na Alemanha e 3 a 1 no Japão. Se superar os americanos, a equipe de Bernardinho encara quem passar de Eslovênia, líder do Grupo A e terceira colocada geral, contra a Polônia, que ficou em segundo no Grupo B e em sexto no geral.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paris 2024