Paris – Jucielen Romeu vence na primeira rodada da categoria 57kg na Arena Paris Nord, palco do boxe olímpico. A brasileira teve luta complicada contra americana Alyssa Mendoza, mas despontou com tudo no último round para levar vitória por 4-1.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
A luta foi bem parelha entre as boxeadoras desde o início. Juci começou com bom volume, mas deixou de acertar a adversária no final do primeiro round, desse modo o placar foi de 3-2 para brasileira, e logo a americana devolveu na segunda parcial. Com marcador empatado e precisando convencer os juízes, Jucielen foi mais eficiente no último round e levou por decisão unânime, resultando em 4-1 no placar final.
“Mateus falou que empatou a luta, falou ‘pô, você apagou no round, se você continuar assim você vai perder a luta. Tem que soltar golpe, tem que ir pra frente, tem que mostrar, tem que raiva, tem que ter’. Ele jogou água em mim, que é uma coisa que eu odeio! Odeio que jogar água em mim! E acho que isso ajudou também a raiva e foi isso que eu fiz, eu fui buscar com toda a minha raiva pra não sair com uma derrota”, explicou a paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Jucielen, Wanderley Pereira, o ‘Holyfield’ sobe no ringue ainda nesta sexta contra o ucraniano ucraniano Oleksandr Khyzhniak em busca de vaga na luta da medalha. O confronto será às 16h36 e marca o reelncontro de Khyzhniak com o Brasil, uma vez que o atleta perdeu o ouro pra Hebert Concição em Tóquio-2020.