Siga o OTD

Paris 2024

Marquinhos e Ana Luiza caem na estreia das duplas no tiro com arco

Brasileiros perderam para os mexicanos Alejandra Vaencia e Matias Grande logo na primeira rodada da competição mista. Ambos voltam à linha de tiro no fim de semana para a definição do individual

Ana Luiza Caetano tiro com arco Paris 2024 Jogos Olímpicos Olimpíada Marcus D'Almeida duplas mistas
(Alexandre Loureiro / COB)

Paris – Os brasileiros Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano pararam no primeiro combate da chave eliminatória de duplas mistas no tiro com arco dos Jogos de Paris. Eles foram eliminados por Alejandra Valencia e Matias Grande e deixam a competição com o nono lugar. Os mexicanos fizeram 5 a 1, parciais de 37/36, 36/36 e 37/36, no duelo realizado nesta sexta-feira (2), no Hôtel des Invalides, na capital francesa.

+ Confira o Guia dos Jogos

A competição de duplas mistas do tiro com arco olímpico tem, no máximo, quatro rodadas. Cada dupla atira quatro flechas por rodada, sendo duas as mulheres e duas os homens. Quem vencer, faz dois pontos. Em caso de empate, um pra cada lado. O time que fizer cinco pontos, ou mais, primeiro, vence. Em caso de igualdade, há séries subsequentes com cada dupla atirando duas flechas.

Ranqueamentos

Ana Luiza Caetano e Marcus D’Almeida classificaram-se para a chave eliminatória das duplas mistas do tiro com arco por conta dos desempenhos somados nos estágios de ranqueamento individual, ambos realizados ainda antes da abertura ofical dos Jogos de Paris, na quinta-feira (25). Os dois obtiveram resultados pessoais inéditos, sendo ela com a maior pontuação em torneios internacionais e ele, em Jogos Olímpicos.

+ Siga nosso canal do WhatsApp

Sequência no individual

Encerrada a competição de duplas mistas, será a vez da reta final das de simples. Ana Luiza Caetano vai primeiro para a linha de tiro, neste sábado (3), e, no dia seguinte será a vez de Marcus D’Almeida. Ambos estão nas oitavas de final, igualando etapa mais distante já alcançada por um brasileiro o tiro com arco em Jogos Olímpicos. Ane Marcelle foi a primeira a chegar nesse estágio, na Rio-2016 e, a seguir, o próprio Marcus D’Almeida foi até a mesma etapa em Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024