Com 30 medalhas em mundiais e nove medalhas em Jogos Olímpicos (contando apenas duas finais em Paris-2024), Simone Biles é a maior ginasta de todos os tempos. Com um nível de dificuldade nas suas séries muito acima das suas adversárias, Biles domina o cenário mundial da ginástica artística nos últimos 11 anos. Mas se tem alguém que chegou perto de bater Simone Biles, esse alguém foi Rebeca Andrade, que deu trabalho para a norte-americana na final do individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Eu não quero competir mais com a Rebeca. Ela chegou muito perto”, brincou Biles durante uma entrevista coletiva. “Eu nunca tive uma adversária tão perto de mim, então ela com certeza me deixou na ponta dos meus pés . Ela me ajuda a trazer a melhor atleta dentro de mim, então estou animada e orgulhosa de competir com ela”, completou a norte-americana.
Rebeca Andrade ficou próxima de alcançar Simone Biles, chegando a liderar a competição durante duas rotações após um erro da estadunidense nas barras assimétricas. Inclusive, Biles destacou a importância dela ter feito o seu salto mais difícil para garantir a vitória contra a brasileira. “Bom, graças a Deus que saltei o Yurchenko Duplo Carpado. Sabia que nossas notas eram parecidas nos aparelhos então tinha que trazer a artilharia pesada hoje”, afirmou Simone.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Rebeca responde Biles
A brasileira também elogiou a adversária e disse que ela a ajuda a se tornar uma ginasta melhor. “A Simone extrai o melhor de mim e espero que eu faça o mesmo com ela. Foi maravilhoso não só ver ela aqui, mas também competir no junto dela. Ela é a melhor do mundo”, elogiou a brasileira.
A dupla ainda irá se enfrentar em outras três finais nos Jogos Olímpicos de Paris. No sábado (3), Rebeca Andrade e Simone Biles estarão na final do salto sobre a mesa, prova onde o a brasileira é a atual campeã olímpica e mundial. Em seguida, na segunda-feira (5), as duas competem na final de trave e no solo.