No dia em que Duda completou 26 anos de idade, ela e sua parceira Ana Patrícia venceram mais uma partida nesta quinta-feira (1º), chegaram à terceira vitória e fecharam a primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia feminino em Paris-2024 na liderança do grupo A. Elas derrotaram as italianas Gottardi/Menegatti por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Assim como aconteceu nas duas primeiras rodadas, as brasileiras fizeram um jogo dominante e não tiveram maiores problemas para confirmar o favoritismo. No primeiro set, as italianas até fizeram frente no começo da parcial, mas Duda e Ana ganharam por 21/17. Já na segunda parcial, a dupla verde-amarela foi arrasadora do início ao fim e ganhou por 21/10.
Lideres do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia estão garantidas nas oitavas de final. Agora, elas aguardam a definição das demais duplas classificadas para saberem quem enfrentarão no mata-mata, que começa no próximo domingo (04). Elas estão a quatro vitórias de conquistarem o título olímpico, que não vem no vôlei de praia feminino desde Atlanta-1996.
Duda/Ana Patrícia é apenas a sexta dupla feminina brasileira a encerrar a primeira fase do torneio olímpico de vôlei de praia com 100% de aproveitamento. A modalidade integra o programa olímpico desde Atlanta-1996, mas o sistema de fase de grupos só foi implementado a partir de Atenas-2004.
Vale destacar que Bárbara Seixas/Carol Solberg, que tem duas vitórias em Paris-2024, ainda pode terminar a fase inicial invicta. Também já garantidas nas oitavas de final, as brasileiras enfrentarão as holandesas Stam/Schoon nesta sexta-feira (02), às 12h (horário de Brasília), valendo o primeiro lugar na chave.