A ISA (sigla em inglês para a Federação Internacional de Surfe) anunciou a exclusão do juiz australiano Benjamin Lowe corpo de arbitragem dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta quinta-feira (1º). No início da semana, Lowe recebeu críticas do surfista de ondas gigantes e ex-bbb Pedro Scooby ao tirar uma foto ao lado de Ethan Ewing, atleta australiano que pode enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca em uma provável semifinal.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além disso, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) também já havia feito uma carta enviada à ISA em abril demonstrando preocupação com Benjamin Lowe. No documento, o juiz teve seu nome citado sobre as notas baixas para surfistas brasileiros na WSL, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e de Paris-2024.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês no Challenger de São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
“A ISA está ciente de uma foto que está circulando nas redes sociais, na qual um dos juízes de surfe olímpico da Austrália é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e o chefe da equipe. É inadequado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe. Para proteger a integridade e a justiça da competição em andamento, e de acordo com o Código de Conduta da ISA e o Código de Ética do COI, o Comitê Executivo da ISA decidiu remover o juiz do painel de julgamento pelo restante da competição”, diz o comunicado.
Atuando como repórter nas transmissões da CazéTV, Pedro Scooby usou suas redes sociais para denunciar a foto do Juiz com Ethan Ewing. Scooby questionou a parcialidade de Lowe ressaltando que ele deu notas mais baixas para Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto mais altas para os seus adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK