Mais um dia de atrasos nas disputas da Vela nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com pouco ventos nas águas de Marseille, no sul da França, as disputas da modalidade foram adiadas nesta quinta-feira (1º). Antes, o Brasil entrou em ação com Bruno Fontes que iniciou a terceira jornada olímpica dele na classe ILCA 7 (Laser).
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Bruno Fontes competiu em duas regatas, chegando na 31ª colocação em ambas. Assim, ele soma 62 pontos e ocupa a 35ª posição geral. Ao todo, são 10 etapas até a reagatas final, mas apenas o top-10 avança à decisão.
Regata de medalha do 49er FX adiada
Já as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não disputaram a corrida final do 49er FX nesta quinta-feira (1º). A classe foi uma das que tiveram a programação adiada nesta quinta-feira (1º) e deve acontecer somente amanhã (2). Sem chances matemáticas de pódio, as brasileiras farão uma final rotocolar em busca do melhor resultado possível.
49er
Ontem (31), o Brasil encerrou a participação na vela 49er masculino. Nas 12 regatas disputadas, Marco Grael e Gabriel Simões ficaram no top-10 apenas duas vezes. Com diversos resultados abaixo das demais equipes, os brasileiros terminaram na 19ª colocação geral e ficaram de fora da regata de medalha.
Windsurf
Já as competições do Windsurf no IQFoil também sofrem com os sucessivos atrasos. Na modalidade, o Brasil conta com a participação de Mateus Isaac. Até o momento, ele teve os seguintes resultados: descalssificado (25º), 2º, 14º, 8º, 13º, 15º, 16º, 18º, 15º, 8º e 20º. Assim, ele ocupa a 16ª colocação geral, fora da zona de classificação às quartas de final. As últimas quatros regatas devem acontecer amanhã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK pARIS-2024