Siga o OTD

Paris 2024

Paola Reis sofre queda na repescagem e é eliminada em Paris

A atleta brasileira do BMX Racing caiu no início do percurso, acabou no sétimo lugar e se despediu dos Jogos de Paris-2024

Paola Reis, representante brasileira no BMX Racing na Olimpíada de Paris-2024 (Reprodução/Instagram/@paolareis78)
Paola Reis, representante brasileira no BMX Racing na Olimpíada de Paris-2024 (Reprodução/Instagram/@paolareis78)

Única representante brasileira na disputa do ciclismo BMX Racing na Olimpíada de Paris-2024, Paola Reis não conseguiu se classificar à final da modalidade. Ela parou na etapa de repescagem, onde acabou sofrendo uma queda logo no início do percurso. Agora, o Brasil terá apenas Ana Vitória Magalhães e Vinícius Rangel como ciclistas a ainda estrearem na França, ambos na prova de resistência da estrada.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Participação brasileira

Na sua estreia nas pistas da França, Paola Reis disputou a primeira bateria da primeira rodada da fase de quartas de final. Largando atrás, ela não conseguiu acompanhar o ritmo das líderes e finalizou apenas na sexta posição, com o tempo de 37s101. Na sequência, a brasileira impôs mais velocidade, desviou de uma queda no caminho e acabou em quarto lugar (36s259). As corridas foram vencidas, respectivamente, por Saya Sakakibara, da Austrália, e Bethany Shriever, da Grã-Bretanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na última disputa, Paola novamente saiu atrás e não conseguiu recuperar no decorrer da prova. Ela conquistou outra sexta colocação e encerrou com 16 pontos, ficando no 15º lugar da classificação geral e avançando para a chave de repescagem. Mais tarde, a brasileira retornou para encarar outras sete ciclistas em busca de uma das quatro vagas à decisão. Logo no começo da corrida, ela sofreu uma queda, perdeu muito tempo para voltar e fechou apenas em sétimo, com 2min14s343. Dessa forma, Reis encerrou sua participação na Olimpíada.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024