Paris – Pepê Gonçalves ficou na 20ª e última colocação na semifinal da canoagem slalom e não conseguiu avançar para a final do caiaque. A prova ocorreu nesta quinta-feira (1°), no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, pelos Jogos Olímpicos de Paris.
O brasileiro foi o 13º atleta a descer as corredeiras da arena que fica há cerca de meia hora ao Leste da capital francesa. Ele cumpriu com o percurso em 147s09, contabilizando quatro punições por irregularidade ao passar pelas portas. Ele tocou nas balizas 3, 5 e 18. Já na parte final, em busca de um tudo ou nada, o atleta perdeu a porta 21 e tomou 50 segundos de punição. Ao todo, Pepê teve adicionado 56 segundos ao seu tempo original.
“Estou no meu melhor momento, acordei hoje bem, esta semana bem, este ano bem. Melhor momento da minha vida, pedi muito pra Deus que ele estivesse comigo nesse momento. E ele não quis que fosse hoje, não sei porque, porque estou no meu melhor momento, não consigo entender agora”, desabafou o atleta logo após a prova.
Pepê analisou ainda que os toques logo nas primeiras voltas atrapalharam seu desempenho até o final do percurso. “Eu sabia que com um toque não dava pra eu entrar. Chegou na última remonta, eu sabia que se eu não arriscasse eu não teria chance de entrar na final. E é isso que eu fiz, eu arrisquei na última baliza, e tanto que sem a penalidade, acredito que sem a 50 eu entraria, e é isso, dei o meu melhor hoje e infelizmente perdi de novo por conta das penalidades dessa vaga da final.”
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ainda tem mais
O atleta havia avançado para a semifinal com o oitavo melhor tempo, ao cumprir com o percurso, que tem 23 portas, em 86s64.
Foi nesta prova, o K1, que Pepê conquistou o sexto lugar na Rio-2016. Este era o melhor resultado de um brasileiro na modalidade até Ana Sátila ficar na quarta colocação na canoa em Paris-2024. Ainda nesta Olimpíada, a mineira fechou em quinto lugar no caiaque.
Pepê ainda está inscrito nas provas do caiaque cross, uma disputa em que os atletas descem as corredeiras de maneira simultânea. Esses eventos começam nesta sexta-feira (2). “Eu vou canalizar toda essa raiva pra entrar na água e colocar tudo no caiaque cross, para brigar por essa medalha pra gente”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK