Logo depois de Caio Bonfim conquistar a medalha de prata, três brasileiras disputaram a marcha atlética 20 km feminina. Dentre elas, Érica Sena foi quem teve o melhor resultado. Ela terminou a prova em 13º lugar com a marca de 1h29min32s, 3min38s atrás da chinesa Yang Jiayu, que conquistou a medalha de ouro. Viviane Lyra, por sua vez, ficou em 18º, enquanto Gabriela Muniz foi a 36ª.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A única brasileira que esteve perto da briga foi Viviane Lyra, que cruzou o primeiro quilômetro na oitava colocação. Ela conseguiu se manter entre as 15 primeiras colocadas até o km 11. Logo depois, ela sofreu uma punição e caiu para o 28º lugar. Ela ainda recuperou dez posições até o final para cruzar a linha de chegada em 18º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Érica Sena, que perdeu a medalha de bronze em Tóquio-2020 ao tomar uma punição a 400 m da linha de chegada, teve como melhor colocação na prova um décimo lugar no km 5. Com um ritmo de prova intenso, a atleta não conseguiu acompanhar as líderes e permaneceu no pelotão intermediário. No final, terminou em 13º.
Por fim, Gabriela Muniz passou longe da disputa pelas primeiras posições e passou praticamente a prova inteira no fim do pelotão. Ao final dos 20 km, ela ficou em 36º entre as 45 atletas que participaram as marcha atlética feminina.