O Brasil segue na busca pela primeira medalha na natação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira (1º), o país disputou duas provas: os 50 metros livre masculino e o revezamento 4×200 metros feminino. Por lá, o destaque ficou com a equipe do revezamento feminino que consguiu um ótimo tempo e se classificou à final da categoria. Por outro lado, Guilherme Caribé não conseguiu se classificar às semifinais da prova mais rápida da modalidade.
+ Siga nosso canal no WhatsApp
Na final!
A equipe de revezamento 4×200 metros feminino do Brasil contou com as nadadoras Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto. A modalidade contou com duas baterias classificatórias com oito times cada. Os oito melhores tempos classificaram à final da categoria.
Na prova, a equipe brasileira deu show e disputou lado a lado com o time dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha pela primeira colocação. O Brasil, inclusive, ficou muito perto de tirar a liderança das norte-americanas. Isso porque o tempo das brasileiras foi de apenas nove centésimos de segundo atrás das estadunidenses. A marca final do Brasil foi de 7min52s81, sendo a 5ª melhor marca do geral.
A final acontece ainda hoje, com horário previsto para começar às 17h03.
Fora das semis
Os 50 metros livres masculino contou com dez baterias e 74 nadadores no total. Guilherme Caribé esteve presente na sétima série e precisava ficar entre os 16 melhores atletas para se classificar às semifinais da categoria. Na prova, o brasileiro anotou o tempo de 22s31, ficou na 6º colocação da bateria e ficou com 33º melhor tempo geral.
O australiano Cameron McEvoy foi quem dominou as disputas preliminares. Ele teve a melhor marca entre os 74 atletas com o tempo de 21s32. Já o atual campeão e recordista olímpicos Caeleb Dressel ficou apenas com o 13º melhor tempo (21s91). Natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK