Viviane e Caio bBnfim marcha atlética. Foto: Wagner Carmo/CBAt
O Brasil tem fortes chances de conquistar mais medalhas nesta quinta-feira, 1º de agosto. A agenda do dia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 prevê Mayra Aguiar buscando seu primeiro ouro em Olimpíadas. Caio Bonfim, Viviane Lyra e Érika Sena na marcha atlética, além de Hugo Calderano no tênis de mesa e Pepê Gonçalves na canoagem slalom. Além disso, a programação também conta com jogão do Brasil no vôlei feminino. Confira os destaque abaixo.
O Brasil tem fortes chances de conquistar sua primeira medalha no atletismo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A prova da marcha atlética vai abrir as competições da modalidade na capital francesa e o país tem chances de subir ao pódio nos dois naipes.
Entre os homens, Caio Bonfim, Matheus Corrêa e Max Batista representam o país. Bonfim tem excelentes resultados neste ciclo olímpico, com pódios em campeonatos mundiais e é quem tem mais chances. Entre as mulheres, Viviane Lyra e Érika Sena também estão na briga pelas primeiras posições. A prova masculina começa às 2h30, enquanto a largada feminina às 4h30.
Judô
A madrugada também deve contar com a estreia de Mayra Aguiar no judô. A três vezes medalhista olímpica vai buscar sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Contudo, ela tem parada dura logo na primeira luta dos 78kg. Às 5h48, Mayra encara a italiana Alice Bellandi, atual líder do ranking da categoria.
Além disso, o judô do Brasil vai contar com Leonardo Gonçalves. Ele encara Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes, na primeira luta, marcada para às 5h32. O brasileiro não está na lista dos principais favoritos. No entanto, tem plenas condições de surpreender e faturar mais um pódio.
Vôlei feminino, tênis de mesa e canoagem slalom
A agenda desta quinta-feira, 1º de agosto, ainda vai contar com a Seleção Feminina de vôlei disputando a segunda rodada da fase de grupos. As comandadas de Zé Roberto Guimarães reencontram o Japão após a derrota sofrida na fase final da Liga das Nações. Assim como garantir vaga na próxima fase, uma vitória poderia significar um belo presente de aniversário para o histórico treinador brasileiro, que completou 70 anos nesta quarta-feira. A bola sobe às 8h.
Hugo Calderano pode conquistar uma medalha histórica no tênis de mesa brasileiro. Ele vai jogar as quartas de final contra o sul-coreano Jang Woojin. Caso vença duelo marcado para às 6h, garante o bronze. Dessa forma, seria o primeiro da modalidade em Olimpíadas. Por fim, outro esporte para ficar de olho é a canoagem slalom. Pepê Gonçalves vai fazer sua descida nas semifinais do K1 masculino, a partir das 10h30. Caso classifique, ele disputa a final, que começa às 13h05.
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.