8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Bolinha sofre com jogo de Jahmal Harvey e cai na Olimpíada

Luiz Oliveira, o Bolinha, tem luta travada contra americano e perde de 3 a 2 nos Jogos Olímpicos pela categoria 57kg

Luiz Oliveira Bolinha Foto: Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto/COB

Paris – Luiz Oliveira, o Bolinha, acabou eliminado na primeira rodada dos Jogos Olímpicos. Na categoria até 57kg, ele encarou o americano Jahmal Harvey nesta quarta, 31, na Arena Paris Nord. Luta foi truncada e travada e os juízes deram placar de 3 a 2 para o estadunidense e eliminação do brasileiro dos Jogos Olímpicos.

A luta foi muito equilibrada, os dois pugilistas não atiraram golpes diretos, como é de costume. Mas logo Luiz começou a empregar ritmo e encaixou bons jabs em Harvey. O americano, por outro lado, tentou investir nos golpes de direita. Bolinha levou os dois primeiros rounds por decisão dividida de 3 a 2, mas por juízes diferentes. Jahmal foi para o tudo ou nada no último round, já que estava ainda vivo na luta mas mostrando cansaço. Ele travou bastante a luta e os dois ficaram agarrados por muito tempo, chegando a cair por duas oportunidades. No último round, 4 juízes entenderam que Harvey foi melhor, e assim ele eliminou Bolinha por 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para Mateus Alves, Head Coach do Brasil, os lutadores deixaram-se levar pelo emocional. Luiz tem Jahmal como seu maior rival e eles já se encararam em cinco oportunidades, com três vitórias do americano e duas do brasileiro. O último encontro foi nos Jogos Pan-Americanos, em que Harvey levou a vaga olímpica contra Bolinha e foi campeão. “A luta foi bem disputada entre o dois, né? Tecnicamente não foi boa, tecnicamente não foi uma luta boa, foi uma luta muito “briga”. Os dois levando muito pro pessoal, esquecendo um pouco a parte técnico-tático. Achei o americano bem faltoso. E aí ficou na mão dos juízes”, comentou o treinador.

Bia Ferreira vai pela medalha

Vale lembrar que o Brasil volta ao ringue na Arena Paris Nord em Paris ainda nesta quarta-feira com Beatriz Ferreira nas quartas de final. A vice-campeã olímpica e bicampeã mundial encara a holandesa Chelsey Heijnen às 17h08 (horário de Brasília). Caso vença, já se garante no pódio em Paris-2024.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Paris 2024