Siga o OTD

Paris 2024

Bia Haddad e Luisa Stefani caem nas duplas no tênis em Paris

Brasileiras caíram para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson e deram adeus para o torneio de duplas femininas dos Jogos Olímpicos pela segunda rodada da competição. Dupla de Jasmine Paolini, quinta do mundo na simples, é próxima adversária

Bia Haddad Maia Luisa Stefani tênis duplas Paris 2024
(Fernando Gavini/OTD)

Paris – As brasileiras Bia Haddad Maia e Luisa Stefani caíram na segunda rodada do torneio de duplas no tênis dos Jogos de Paris. Elas foram derrotadas pelas as britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira (31).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A quadra seis do complexo de Roland Garros realmente ficou pequena pra torcida brasileira. Havia também, sejamos justos, um bom número da torcida britânica. Mas, no gogó não deu nem pro cheiro. Era desde “Brasil, Brasil, Brasil” até “olê, olê, olá, Lulu, Bia”, passado pelos clássico “lê lê ô”. Os britânicos, munidos de muitas bandeiras, repetiam o clássico “let’s go, GB (vamos, Grã-Bretanha)”.

Chances perdidas

No jogo, porém, tudo para Katie Boulter e Heather Watson. O primeiro set foi decidido nos primeiros games. No terceiro, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani tiveram uma chance de quebra, mas Luisa desperdiçou num backhand pra fora. No quarto, as britânicas tiveram a chance de saltar na frente e não desperdiçaram. Foi o suficiente para fecharem no nono game, após três devoluções erradas das brasileiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A história foi a mesma no segundo set. A dupla do Brasil voltou a ter chance de quebra, um duplo break point, no sexto game. Novamente desperdiçados. Elas ainda venderam caro o game, mas Katie Boulter e Heather Watson confirmaram o 3 a 3. No game seguinte, o duplo break point foi a favor das britânicas, que aproveitaram de novo. No oitavo, Bia e Luisa tiveram mais três chances de quebra, um triplo break point, novamente perdidos. Foi a pá de cal.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024