Após a medalha inédita da ginástica artística feminina, o coração dos brasileiros voltou a bater mais forte nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim como na terça-feira, a agenda desta quarta-feira, 31 de julho, também deve agitar o nosso cardíaco com mais disputas de pódio. O dia tem Brasil na final do BMX, triatlo feminino e masculino, vôlei masculino em partida decisiva, canoagem slalom e Bia Ferreira. Confira os destaques abaixo.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
+Confira a agenda completa do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
BMX Freestyle
Gustavo Batista de Oliveira, conhecido como Bala Loka, é o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada no BMX Freestyle masculino. Ele se classificou para a final que acontece nesta quarta-feira, a partir das 9h45 (horário de Brasília). Embora não esteja entre os principais favoritos, Bala Loka não iria surpreender se conquistasse uma medalha em Paris-2024.
Durante o ciclo, Bala Loka também conseguiu outros bons resultados que animam as expectativas por medalhas em Paris-2024. Gustavo foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e ficou no top-10 do último campeonato mundial em Glasgow-2023. Além disso, o brasileiro de apenas 21 anos é o atual número 7 do ranking mundial e está em ascensão na carreira.
Triatlo
Recheada de polêmicas, a disputa do triatlo está prevista para esta quarta-feira, 31 de julho. A agenda do dia vai contar com as disputas femininas começando às 3h (horário de Brasília), enquanto as masculinas às 5h45. No entanto, a previsão inicial era de que os homens competissem na segunda-feira. Entretanto, a qualidade da água do Rio Sena estava abaixo do esperado e a organização optou pelo adiamento.
Dessa forma, o Brasil vai entrar com quatro representantes no triatlo individual, dois em cada naipes. No feminino teremos Djenifer Arnold e Vittoria Lopes, enquanto Miguel Hidalgo e Manoel Messias disputam o masculino.
Vôlei masculino, slalom e boxe
A madrugada desta quarta-feira, 30 de julho, deve mexer com o coração dos voleifãs. A Seleção Masculina vai enfrentar a Polônia pela segunda rodada da fase de grupos. O duelo é decisivo para os brasileiros, que perderam na estreia para a Itália. A bola vai subir a partir das 4h.
Além disso, o dia também vai contar com as finais da canoagem slalom. Após o 4º lugar no K1 feminino, Ana Sátila vai em busca de outro excelente resultado no C1. Ela disputa as semifinais a partir das 10h30, enquanto a final acontece às 12h25. Por fim, Bia Ferreira pode garantir mais uma medalha para o Brasil no boxe feminino. A campeã mundial e vice-olímpica luta contra a holandesa Chelsey Heijnem nas quartas de final dos 60kg às 17h08.