Vaga no tênis! Luisa Stefani e Thiago Wild garantiram vaga na chave de duplas mistas do tênis na Olimpíada de Paris-2024. Eles eram alternates e entram na competição após desistência dos croatas Donna Vekic/Mate Pavic. Os brasileiros vão jogar já nesta terça-feira (30), contra os chineses Zheng Zinwen/Zhang Zhinzhen.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Apenas 16 duplas disputam o torneio de mistas de Paris-2024, sendo uma por país. Apenas atletas que já estão classificados para Olimpíada, seja em simples ou duplas, tanto no feminino como no masculino, podem jogar. De acorco com o ranking, a melhor formação brasileira é Luisa Stefani, número 13 nas duplas femininas, e Thiago Wild, número 70 no individual masculino.
Eles não conseguiram entrar no torneio de forma direta, mas ficaram como segundos alternates. Depois que a cazaque Elena Rybakina desistiu do torneio às vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos, uma vaga se abriu, ocupada pelos argentinos Máximo González/Nadia Podoroska. Agora, com a retiradas de Donna Vekic/Mate Pavic, Stefani/Wild ganha lugar na competição.
Como o torneio já começou, os brasileiros precisão jogar já nesta terça-feira, poucas horas depois de receberem a notícia de que herdaram a vaga. Eles enfrentarão Wang/Zhang, no terceiro jogo da quadra 12 de Roland Garros Stadium. Em caso de vitória, avançarão para as quartas de final, onde terão os australianos Matthew Ebden/Ellen Perez pela frente.
Tanto Luisa Stefani quanto Thiago Wild já entraram em quadra nesta edição dos Jogos Olímpicos. Luisa está na segunda rodada de duplas femininas com Bia Haddad Maia, enquanto Wild perdeu na disputa individual e de duplas masculinas, junto com seu xará Thiago Monteiro. Luisa foi medalhista de bronze nas duplas femininas em Tóquio-2020, ao lado de Laura Pigossi.