O Brasil foi completamente dominado pelo Japão nesta terça-feira e encerrou em décimo lugar no torneio feminino de rúgbi sevens nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Foi a segunda melhor participação do país em Olimpíadas. A melhor segue sendo a do Rio-2016, quando as Yaras terminaram em nono lugar.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com apenas 35 segundos, em seu primeiro ataque, o Japão conseguiu o seu primeiro try com Marin Kajiki, que foi seguido pela conversão de Hanako Utsumi. Atrás do placar, o Brasil mal conseguiu passar do meio campo para tentar impedir a vitória do rival. Foi quase um jogo todo de ataque contra defesa com predomínio quase o tempo todo de quem estava atacando.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com três tries e duas conversões, o Japão terminou o primeiro tempo com ampla vantagem: 19 a 0. Na segunda etapa, o panorama não mudou. As japonesas tinham a bola, continuavam a pressionar as brasileiras e conseguiram mais uma sequência de pontuações.
No final, o placar era de 38 a 0, quando aconteceu o único momento de reação do Brasil. Já com o cronômetro zerado, Yasmin Soares arrancou para fazer o único try brasileiro. Na sequência, Raquel Kochhann fez a conversão. O jogo já estava definido, mas pelo menos os sete pontos serviram de consolação.
O Brasil termina em décimo lugar, uma posição acima do desempenho de Tóquio-2020 e uma atrás do Rio-2016, quando as Yaras conseguiram a melhor classificação da história ao terminar em nono lugar.