Siga o OTD

Paris 2024

Monteiro/Wild leva a tie-break, mas dupla cai nas oitavas

A dupla de ‘Thiagos’, o Monteiro e o Wild, sofrem quebra no primeiro set, buscam recuperação no segundo, mas sucumbem aos norte-americanos

Na imagem, Thiago Wild e Thiago Monteiro na quadra em Paris.
Thiago Wild e Thiago Monteiro na quadra em Paris. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Não deu para Thiago Monteiro e Thiago Wild no torneio de duplas de tênis em Paris. Nesta terça-feira (30), na quadra 12 do complexo de Roland Garros, os brasileiros ficaram pelo caminho. Enfrentaram os norte-americanos cabeça-de-chave número 4 do torneio, Austin Krajicek e Rajeev Ram e perderam por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6(3)). Assim, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani são as representantes brasileiras remanescentes na modalidade.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Foi uma partida que teve seus momentos críticos ao final do primeiro set e começo do segundo para os brasileiros. Porém, Monteiro/Wild teve seus saques ameaçados desde a primeira vez que serviram. No primeiro set, os adversários que começaram sacando e sempre confirmando seu serviço. Em todos os games da primeira parcial, os brasileiros tiveram que salvar pelo menos um breakpoint contra. Dessa forma, Krajicek/Ram levaram até o 5/4 em vantagem. Então, Thiago Monteiro cometeu uma dupla-falta que determinou a quebra decisiva para o set, que se encerrou com 53 minutos e vantagem adversária.

Em seguida, a pressão e decepção do set anterior pesou contra os brasileiros, que tiveram o saque quebrado mais uma vez. Desse modo, os norte-americanos abriram 3/0 com seu saque confortável. Contudo, veio a reação de Monteiro/Wild momentos mais tarde, saindo do 4/1 para o 4/4, com a devolução da quebra anterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os “Thiagos” suportaram o restante do set para encaminhar a decisão da parcial no tie-break. Todavia, após liderarem por 2/1, sofreram virada e cinco pontos seguidos, para o matchpoint em 6/2. Monteiro/Wild até salvaram um mini-break, mas uma nova dupla-falta fechou o set em 55 minutos e a partida em 1h48min.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paris 2024