Situação complicada para as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze no 49er FX de Paris-2024. Nesta terça-feira (30), as brasileiras não conseguiram boas colocações e mantiveram a 15ª colocação geral. O Brasil também entrou em ação nas embarcações 49er e IQFoil e conseguiu melhorar os resultados.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Ficou difícil
Mesmo com os ouros na Rio-2016 e em Tóquio-2020, Martine Grael e Kahena Kunze não são as grandes favoritas em Paris-2024. Isso porque elas vêm de um ciclo olímpico bem abaixo e sem pódios nas principais competições. Entretanto, no domingo (28), elas deram esperanças com a 5ª colocação geral após as três reagatas inciais.
O desempenho animador, no entanto, não se repetiu nas três regatas de ontem e nem nas outras três de hoje. Na segunda-feira, as brasileiras fcaíram 10 posições (15º lugar) na classificação geral após terem terminado as regatas nas seguintes posições: 21º, 15º e 13º. Hoje, então, elas precisavam de bons resultados para recuperar as posições perdidas.
Martine Grael e Kahena Kunze tiveram uma leve melhora, mas sem grandes destaques. As posições nas regatas desta terça foram: 10º, 9º e 14º. Assim, elas somam 89 pontos no total, e permanecem na 15ª colocação geral.
A dupla ainda tem mais três regatas para se recuperar e buscar a classificação para a regata de medalha, que conta apenas com as equipes do top-10. O caminho fica extremamente difícil para pensar em pódio. Para se ter noção a equipe líder, a Holanda, está com apenas 35 pontos. Enquanto a França, com 40, e a Suécia, com 58, completam o pódio.
49er
Já na vela 49er masculino, Marco Grael e Gabriel Simões representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nas três regatas no domingo, eles alcançaram a 20ª, 14ª e 16ª colocações. Na segunda-feira, eles ficaram nas seguintes posições: 20º, 16º e 19º. As disputas de hoje estão atrasadas e sem previsão para começar. Assim, eles permanecem na 20ª e última colocação geral. Os líderes do momento são a Nova Zelândia (14 pontos), a Irlanda (19) e a Espanha (28). Vale lembrar que são doze regatas até a disputa por medalhas.
Windsurf inicia após atrasos
Por fim, as competições do Windsurf no IQFoil finalmente começaram. Por lá, seis regatas de dezesseis foram disputadas. Nelas, o brasileiro Mateus Isaac teve os seguintes resultados: descalssificado (25º), 2º, 14º, 8º e 13º. Assim, ele ocupa a 10ª colocação geral, na zona de classificação às quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK