Candidato à medalha no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos, Hugo Calderano sofreu para derrotar o espanhol Álvaro Robles. O brasileiro, que é sexto do ranking mundial e quarto cabeça de chave do torneio, teve muitas dificuldades para superar o adversário, que é o atual 34º do mundo. Apesar disso, ele venceu em seis sets com parciais de 7/11, 13/11, 11/9, 8/11, 11/3 e 11/5 . Nas oitavas de final, o próximo adversário do mesatenista do Rio de Janeiro será o francês Alexis Lebrun, que terá o apoio da torcida local.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Eu não comecei muito bem na partida, mas aos poucos consegui me ativar mais, fiquei mais dinâmico, principalmente no quinto e no sexto set, consegui subir o meu nível para conseguir uma vitória por 4 a 2. Ele é um jogador bem regular, que comete poucos erros, ele não é tão ofensivo, mas ele nunca vai te dar nada de graça, nunca vai te dar um ponto de graça. Então você tem que trabalhar por cada ponto e hoje não foi diferente. Eu tive que realmente subir o meu nível ali no final”, explicou Calderano.
O JOGO
Depois de um bom começo, quando chegou a fazer 3/1, Hugo Calderano foi surpreendido no primeiro set. Com um jogo muito consistente, o espanhol virou o placar, tomou a dianteira e não largou mais até fechar em 11/7.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo set, Hugo Calderano retomou o controle no começo e chegou a abrir com segurança 10/7. Mas Álvaro Robles não só salvou três sets points, como virou para 11/10. O brasileiro, entretanto, manteve a cabeça no lugar e conseguiu fechar em 13/11.
“Se eu perdesse o segundo set, eu ficaria numa situação bem mais complicada. Não seria ideal e eu teria que remar muito para voltar na partida. Então foi muito importante eu conseguir fazer esse switch no momento mais importante do segundo set para igualar”, analisou.
Depois do sufoco para vencer o segundo set, Hugo Calderano não teve sossego no terceiro. Álvaro Robles fez de tudo para complicar a vida do brasileiro, que, apesar disso, conseguiu se impor mais uma vez e fechou em 11/9.
Mas Álvaro Robles tampouco queria se entregar. O espanhol teve grande atuação no quarto set e empatou o duelo ao vencer a parcial por 11/8.
Foi só no quinto set que Hugo Calderano conseguiu se impor completamente diante do espanhol. O brasileiro mostrou uma variedade de golpes que desnortearem o adverário. Hugo fechou em 11/3 e voltou a liderar o jogo.
O sexto set não foi tão tranquilo quanto o quinto. Álvaro Robles ofereceu um pouco mais de resistência, mas não conseguiu segurar o melhor jogo de Hugo Calderano, que fechou o jogo em 4 a 2 para se classificar para as oitavas de final do tênis de mesa.
“Depois que consegui fazer o 2 a 1, ele voltou a empatar em 2 a 2 e ali acho que foi também outro momento chave que eu já consegui começar muito bem no quinto e no sexto set”, finalizou o mesatenista.