Paris – André/George perdeu na segunda rodada do torneio olímpico do vôlei de praia, disputado nesta terça-feira (30). A dupla número 2 do ranking foi superada pelo time cubano Diaz/Alayo por 2 a 0 pelo grupo grupo D, em confronto disputado no Estádio Torre Eiffel, pelos Jogos Olímpicos de Paris. Parciais foram de 21/13 e 21/18.
Os brasileiros haviam vencido os caribenhos em confrontos recentes decisivos. Foram eles a final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, além da final do Elite 16 de Saquarema. Ambos os duelos terminaram em 2 sets a 1, sempre com parciais acirradas.
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
- Rosamaria é maior pontuadora em vitória do Airybees no Japonês
Atropelo cubano no 1º set
Os cubanos começaram a partida de maneira mais consistente. Jorge Luis Alayo subiu o bloqueio duas vezes para levar o placar a 8 a 4. O atleta vibrou muito e chamou a torcida, como de costume. Os cubanos também foram mais precisos no serviço e conseguiram dois aces seguidos para levar o duelo para 14 a 6. A dupla número 12 do ranking mundial manteve a pegada após tempo técnico para fechar a primeira parcial em 21 a 13.
O segundo set começou diferente, mas teve o mesmo desfecho. Os brasileiros melhoraram no saque e forçaram erros dos adversários. No entanto, a diferença no placar não passava dos dois pontos a favor de André/George. Com Alayo impossível no bloqueio, Cuba virou o placar para 10 a 9. Daí em diante, os vice-campeões pan-americanos passaram a controlar a partida com Diaz efetivo no fundo e Alayo brilhante no bloqueio. A parcial terminou em 21 a 18.
Autocrítica
“Acho que eles jogaram bem melhor do que a gente, sacaram bem melhor, em momento nenhum a gente colocou eles na pressão. O primeiro set foi bem ruim ali, o meu passe, o nosso sistema ofensivo”, reconheceu André.
‘Acho que eles vieram mais pra mim nesse jogo, normalmente eles me testavam ali um pouco, eu virava a bola, aí faziam mais um jogo no George, conseguia virar bem a bola ali com eles, não foi surpresa pra mim receber o jogo, na verdade eu já tava esperando isso, que eles poderiam mudar isso, mas é isso.”
Estilo Alayo
O estilo vibrante de Jorge Luis Alayo chamou a atenção de quem não está acostumado a ver a dupla cubana. Sempre em interação com a torcida, o atleta de 23 anos destacou esse comportamento em um papo com o OTD logo após a partida. “Para mim, sentir a vibração da torcida é algo que me enche de energia. Seja a favor, seja contra. Gosto que o público aprecie as partidas, de dar um bom show e isso é o que me satisfaz”, enalteceu.
A dupla cubana chegou aos 4 pontos, lidera o grupo e está praticamente garantida de maneira direta nas oitavas de final. Já André/George continua com 2 pontos e volta às areias na quinta-feira (1º) contra a dupla norte-americana Partain/Benesh.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK