Paris – O Brasil entrou em ação na manhã desta terça-feira, 30, com mais um pugilista na North PAris Arena. Michael Trindade, da categoria 51kg, enfrentou o cubano Alejandro Claro. Após um revés antecipado de Abner Teixeira nos +92kg, Michael Trindade também perdeu, mas por decisão unânime, não conseguiu passar a fase oitavas de final e deixou a competição.
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
Michael Trindade enfrentou Alejandro Claro, cubano medalhista de bronze mundial em 2023 na categoria até 48kg. Em luta de muito volume do adversário, Parazinho, como Michael é conhecido, não conseguiu acertar bons golpes. Assim, foi derrotado por unanimidade na opinião dos cinco juízes. O cubano chegou a abrir contagem no início do terceiro assalto e administrou bem a luta do início ao fim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Parazinho é um apelido que adotou na Equipe Olímpica Permanente e para Michael Trindade, levar até a Olimpíada o nome do estado e de Marituba, cidade em que passou maior parte da vida, é um orgulho. “É gratificante representar o Pará, mesmo com tanta dificuldade que eu passei até chegar na Equipe Olímpica Permanente. Já passei por lesões, fiquei como reserva e depois voltei a ser titular, em 2023 pude me classificar para os Jogos Olímpicos. Então, eu não estou satisfeito com o resultado, a gente veio em busca da medalha, mas é isso, vida que segue, cabeça no lugar e vamos treinar mais forte e, se Deus quiser, vou estar mais forte pra Los Angeles”, contou após a luta.
Recentemente Michael Trindade foi pai, Bryan nasceu com problema de saúde e passou por cirurgia com dias de vida. Para Parazinho, Bryan é seu maior motivador para seguir no boxe. “Quero dizer que amo ele, amo toda a minha família, amo todos que estiveram torcendo por mim, é isso”, declarou emocionado.
Próximas lutas
Vale lembrar que ainda nesta terça mais dois brasileiros estreiam nos Jogos Olímpicos. Wanderley ‘Holyfield’ Pereira enfrenta haitiano Cedrick Belony às 15:48 (horário de Brasília) pelos 80kg, enquanto Tatiana Chagas luta contra sul-coreana Im Ae-Ji nos 54kg às 16:36.