Número 85 do ranking mundial do tênis de mesa, Vitor Ishiy fez um jogo duro contra o Dimitrij Ovtcharov, 14º do mundo, mas está fora do torneio masculino de simples dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O brasileiro deu muito trabalho ao alemão, mas não foi capaz de impedir a vitória do adversário, que fechou o jogo em 4 a 1 com parciais de 11/4, 11/8, 11/9, 11/13 e 11/3.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O jogo
No primeiro set, Vitor Ishiy foi dominado pelo alemão. Dimitrij Ovtcharov comandou as ações e conseguiu fechar com tranquilidade em 11/4. Na segunda parcial, o brasileiro entrou na partida e jogou de igual para igual com o adversário. O placar chegou a ficar empatado em 8/8, mas o mesatenista europeu marcou três pontos seguidos no final para fechar em 11/8.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vitor Ishiy deu ainda mais trabalho no terceiro set. O brasileiro assumiu a liderança do placar na reta final do jogo, chegou a estar vencendo por 8/7 e por 9/8. Mas, nos momentos decisivos, Dimitrij Ovtcharov foi mais forte outra vez e fechou por 11/9.
No quarto set, os dois mesatenistas trocaram pontos até o empate em 5/5. Foi neste momento que Dimitrij Ovtcharov conseguiu respirar e abrir dois pontos de diferença (7/5). Quando o placar chegou a 9/6, o técnico Francisco Arado, o Paco, pediu tempo. Na volta, o brasileiro reagiu e a diferença caiu para um ponto em 10/9 para o alemão. Neste momento, foi a hora dos europeus pararem o jogo.
Quando o jogo voltou, Vitor Ishiy salvou mais um match point e conseguiu empatar em 10/10. O alemão voltou a frente em 11/10, mas o brasileiro conseguiu virar, teve o set point a seu favor em 12/11 e fechou em 13/11.
No quinto set, Dimitrij Ovtcharov voltou para a mesa disposto a não dar mais chances a Vitor Ishiy. Rapidamente, o alemão complicou a vida do brasileiro ao abrir 5/1. A sequência da parcial foi de domínio do europeu, que venceu com tranquilidade por 11/3 para avançar para as oitavas de final do tênis de mesa masculino.