Paris – Os pesos meio-médios brasileiros Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros caíram nas oitavas de final no quarto dia de disputas do judô nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta terça-feira (30), na Champ-de-Mars Arena. Os dois chegaram a vencer uma luta, mas perderam na sequência. Gui caiu diante do italiano Antonio Esposito na categoria até 81kg, enquanto ‘Kekinha’ sofreu revés diante da francesa Clarisse Agbegnenou no peso até 73kg.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Quarto colocado do ranking mundial em sua categoria, Guilherme Schimidt entrou no torneio como um dos cabeças de chave. Ele começou sua trajetória derrotando o macedônico Edi Sherifovski por ippon. Primeiro, conseguiu um waza-ari e, depois, uma chave de braço. Na segunda rodada, enfrentou Antonio Espósito, adversário que já tinha vencido duas vezes. Desta vez, foi o italiano quem levou a melhor. A luta foi para o golden score, onde Espósito conseguiu uma entrada e, após revisão de vídeo, a arbitragem indicou waza-ari – decisão que foi contestada por Schimidt.
Enquanto Schimidt faz sua primeira aparição olímpica aos 23 anos, Ketleyn Quadros disputa o megaevento pela terceira vez, aos 36 anos. Ela derrotou a espanhola Cristina Carbaña na estreia, com dois waza-aris, e enfrentou Clarisse Agbegnenou na sequência. Diante de uma torcida eufórica, a brasileira fez uma boa luta, foi resistente à adversária e quase conseguiu pontuar em um contra-ataque. No entanto, sofreu uma projeção a poucos segundos para o fim e perdeu por waza-ari.
Apesar das eliminações, Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros seguem em Paris para a competição por equipes mistas, que acontecerá no sábado (03). Keka obrigatoriamente será titular, uma vez que não há representantes brasileiras na categoria até 70kg. Já Schimidt deve ser o reserva de Rafael Macedo, que é da categoria até 90kg.