Paris – A seleção brasileira de handebol feminino perdeu para a França por 26 a 20 nesta terça-feira (30), no complexo do South Paris Arena, pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos de Paris. Foi a segunda derrota do Brasil no Grupo B da competição. Faltam ainda duas partidas na fase de classificação, contra a Holanda na quinta (1º) e contra Angola no sábado (3).
Encerrada a terceira rodada, as francesas, atuais campeãs olímpicas, mundias e uma das favoritas à medalha de ouro, seguem invictas, agora com três vitórias e seis pontos. O Brasil permanece com dois e cai para a quinta posição. A Holanda, que venceu a Espanha, tem quatro e está em segundo, seguida por Angola e Hungria, que empataram e têm três pontos cada. As espanholas estão zeradas em último.
O torneio de handebol feminino da Olimpíada de Paris conta com dois grupos de seis times e os quatro melhores de cada avançam para as quartas de final. No Grupo A estão Noruega, Suécia, Alemanha, Dinamarca, Coreia do Sul e Eslovênia.
Paredão francês
A arena do handebol, mais uma vez lotada, ferveu. Os franceses, claro, em maior número, mas a torcida do Brasil também se mostrou presente. Em quadra, no primeiro tempo, as anfitriãs pouco oscilaram e aproveitaram cada brecha que o Brasil deu. Isso somado à goleira delas Laura Glauser inspiradíssima, fez a diferença nos primeiros trinta minutos. A camisa chegou a ter aproveitamento 66%, com 8/12, e devou a etapa inicial com 8/19, ou 43%. Do nosso lado, Gabi Moreschi também foi bem com 36%, 8/22.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
Na etapa complementar, a França manteve a sinfonia, com Laura Glauser pegando tudo e mais um pouco. Enquanto isso, o Brasil perdeu rendimento e nada pode fazer contra o avanço das adversárias no placar. Foram abrindo aos poucos, com consistênciam, até fecharem mais uma vitória no torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Paris.
Baixa
Para o jogo desta quarta, o técnico Cristiano Rocha não pode contar com a armadora titular, Giulia Guarieiro, que saiu do jogo contra a Hungria com dores na coxa. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada com estiramento do bíceps femoral e permanecerá em tratamento na Vila Olímpica. Assim, Samara Vieira, suplente até então, passa a integrar o elenco das leoas.