8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Brasil perde da França e sai do G4 no handebol feminino

Seleção não conseguiu acompanhar a força das atuais campeãs olímpicas e mundias e, agora, vai decidir o futuro na competição contra Holanda e Angola

Brasil França handebol feminino seleção brasileira de handebol feminino paris Bruna de Paula
(Wander Roberto/COB)

Paris – A seleção brasileira de handebol feminino perdeu para a França por 26 a 20 nesta terça-feira (30), no complexo do South Paris Arena, pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos de Paris. Foi a segunda derrota do Brasil no Grupo B da competição. Faltam ainda duas partidas na fase de classificação, contra a Holanda na quinta (1º) e contra Angola no sábado (3).

+ Confira o Guia dos Jogos

Encerrada a terceira rodada, as francesas, atuais campeãs olímpicas, mundias e uma das favoritas à medalha de ouro, seguem invictas, agora com três vitórias e seis pontos. O Brasil permanece com dois e cai para a quinta posição. A Holanda, que venceu a Espanha, tem quatro e está em segundo, seguida por Angola e Hungria, que empataram e têm três pontos cada. As espanholas estão zeradas em último.

Brasil França handebol feminino seleção brasileira de handebol feminino paris Jessica Quintino
(Wander Roberto/COB)

O torneio de handebol feminino da Olimpíada de Paris conta com dois grupos de seis times e os quatro melhores de cada avançam para as quartas de final. No Grupo A estão Noruega, Suécia, Alemanha, Dinamarca, Coreia do Sul e Eslovênia.

Paredão francês

A arena do handebol, mais uma vez lotada, ferveu. Os franceses, claro, em maior número, mas a torcida do Brasil também se mostrou presente. Em quadra, no primeiro tempo, as anfitriãs pouco oscilaram e aproveitaram cada brecha que o Brasil deu. Isso somado à goleira delas Laura Glauser inspiradíssima, fez a diferença nos primeiros trinta minutos. A camisa chegou a ter aproveitamento 66%, com 8/12, e devou a etapa inicial com 8/19, ou 43%. Do nosso lado, Gabi Moreschi também foi bem com 36%, 8/22.

+ Siga nosso canal do WhatsApp

Brasil França handebol feminino seleção brasileira de handebol feminino paris Mariana
(Wander Roberto/COB)

Na etapa complementar, a França manteve a sinfonia, com Laura Glauser pegando tudo e mais um pouco. Enquanto isso, o Brasil perdeu rendimento e nada pode fazer contra o avanço das adversárias no placar. Foram abrindo aos poucos, com consistênciam, até fecharem mais uma vitória no torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Paris.

Baixa

Para o jogo desta quarta, o técnico Cristiano Rocha não pode contar com a armadora titular, Giulia Guarieiro, que saiu do jogo contra a Hungria com dores na coxa. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada com estiramento do bíceps femoral e permanecerá em tratamento na Vila Olímpica. Assim, Samara Vieira, suplente até então, passa a integrar o elenco das leoas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024