Siga o OTD

Paris 2024

Bruna Takahashi é eliminada na simples do tênis de mesa de Paris

Brasileira foi derrotada por Lily Zhang, dos Estados Unidos, pela segunda rodada do torneio de simples, mas sai da capital francesa com a primeira vitória olímpica da carreira

Bruna Takahashi tênis de mesa paris 2024
(Gaspar Nobrega/COB)

Paris – A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada do torneio individual do tênis de mesa feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela perdeu para Lily Zhang, dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (29), na South Paris Arena, capital francesa, e deu adeus à competição de simples. Zhang impôs 4 games a 2, na brasileira, com parciais de 11/8, 11/7, 9/11. 8/11, 11/8 e 11/8. Ela ainda joga o torneio por equipes.

+ Guia completo dos Jogos

“Não estou feliz, claramente, com o meu resultado, mas a Lily jogou muito bem. Tive que fazer muitas variações, saques diferentes, e ela conseguiu se adaptar em todas. Então ela realmente jogou melhor que eu hoje”, reconheceu Bruna Takahashi após deixar a mesa. “A gente sempre joga muitas vezes juntas, então sabemos como que vem uma bola uma da outra. É sempre muito equilibrado, depende muito de pequenos detalhes e das variações que cada uma faz. Só que a maioria das variações que eu fiz, ela conseguiu se adaptar melhor que eu e acabou levando.”

Agora vem as equipes. A estreia será na segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul. Como superar a eliminação pra seguir em frente? “A gente é treinado pra isso. Tem que tomar um tempo e conseguir voltar, é a parte mais difícil do esporte. Perder uma partida muito dura, conseguir voltar, ter a energia, a cabeça e a concentração pra conseguir voltar bem pros próximos jogos. Mas eu tenho alguns dias até lá e acho que vai estar tudo bem.”

Confronto de iguais

Os rankings de Bruna Takahashi e Lily Zhang já anunciavam uma disputa de iguais. A brasileira entrou como a número 20 do ranking mundial de tênis de mesa e a representante dos Estados Unidos, como a número 29. Os dois primeiros games ratificaram os números, mas em ambos a representante da América do Norte foi mais competente na reta final.

+Siga o canal do OTD no WhatsApp

O roteiro foi o mesmo nos terceiro e quarto games, mas desta vez foi a brasileira quem superou a adversária na reta final. No terceiro game, marcou dois pontos seguidos após um empate em 9 a 9 para fechar e, no quarto, saltou do 8 a 8 direto para a vitória. A estadunidense, porém, freou a reação da brasileira e fechou os dois games seguintes para avançar na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ponto positivo

Apesar da derrota, Bruna Takahashi conquistou em Paris a primeira vitória dela nos Jogos Olímpicos. Foi na primeira rodada, sobre a nigeriana nigeriana Offiong Edem. Com 24 anos de idade, Bruna competiu pela terceira vez em uma Olimpíada. Disputou a Rio-2016, com somente 16 anos, apenas na disputa por equipes femininas. Em Tóquio-2020, jogou nas simples e por equipes. Somadas as duas edições, fez três jogos no total.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024