Uma luta tensa, mas com desfecho repetido. Pela quinta vez Rafaela Silva enfrentou a atual campeã mundial Mimi Huh, da Coreia do Sul, e perdeu. A brasileira volta ao tatame em instantes para brigar pelo bronze.
A luta intensa do início ao fim, com ambas as judocas encontrando ações perigosas. Logo aos
12 segundos de combate, a asiática teve um wazari computado, mas anulado logo a seguir. Rafaela tentou uma imobilização em seguida, mas sem efetividade. O duelo foi para o golden score. Aos 6m19 de combate, a atual campeã mundial encaixou uma imobilização (Kuzure-kami-shiho-gatame).
A brasileira tem pela frente a japonesa Haruka Funakubo. A adversária é a quinta colocada do ranking mundial na categoria. Ela coleciona quatro títulos no circuito mundial e foi vice-campeã mundial duas vezes.
Caminho de Rafaela
Cabeça de chave no torneio até 53 kg, Rafaela Silva estreou direto nas oitavas de final. Ela eliminou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão. A bicampeã mundial se impôs na luta e conseguiu encaixar uma chave de braço (Ude-hishigi-juji-gatame) com 1m46 no cronômetro.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
A dominância de Rafalea continou nas quartas de final. Ela aplicou um wazari com 18 segundos de luta contra Eteri Liparteliani, da Geórgia, ao aplicar um ogoshi (golpe com impulsão pelo quadril). A sétima colocada do ranking levou perigo em algumas projeções e levou a carioca ao chão, mas Rafaela conseguiu evitar o contato com as costas. Em uma nova investida, a europeia sofreu um contra-ataque e sofreu mais um wazari. Desta vez, Rafaela encaixou um kotosogake, um golpe de perna.
A outra semifinal será entre a francesa Sarah Leonie Cysique, número 5 do ranking mundial, contra a líder Christa Deguchi, do Canadá.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK