8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Rafael Losano fora da final por duas posições no hipismo completo

Na prova dos saltos, Rafael Losano cometeu uma falta que o tirou dos 25 melhores que avançaram para a final do hipismo completo

Na imagem, Rafael Losano com seu cavalo Withington.
Rafael Losano com seu cavalo Withington. Foto: Instagram/ @cbhoficial

Que lástima! Por muito pouco, Rafael Losano não conquista um lugar entre os 25 finalistas da prova do hipismo completo. Assim, na etapa final de três, prova dos saltos, o brasileiro cometeu uma falta por derrubar o obstáculo e fechou com a 27ª colocação. Além disso, Márcio Carvalho Jorge terminou com a 44ª posição e o time brasileiro ficou com o 12º posto na competição por equipes.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A segunda-feira (29) no Palácio de Versalhes começou com a participação de um brasileiro que ainda não tinha competido no hipismo completo. Sem chances de disputar medalha por equipes e acrescentando 20 pp pela substituição, Ruy Fonseca se apresentou com Ballypatrick SRS. Como participou apenas da etapa de saltos, o cavaleiro não teve sua classificação no individual geral e se apresentou com oito pontos de penalidade. Dessa forma, Carlos Parro, que se apresentou no adestramento e cross-country, também não teve posicionamento na classificação geral.

Em seguida, foi a vez de Márcio Jorge, que esteve nas três provas, buscar uma melhora em sua classificação. O brasileiro cometeu quatro pontos, somando aos 75,70 que já tinha anteriormente. Então, ficou com 79,70 pp e fechou com a 44ª colocação.

Por fim, veio a apresentação de Rafael Losano, que começou o dia com o 30º lugar. Caso melhorasse cinco postos, avançaria para a decisão olímpica. Contudo, derrubou um obstáculo e estourou em pouco mais de um segundo o tempo limite do percurso. Portanto, somou 5,20 pontos aos 41,60 que tinha para encerrar sua participação com 46,80 pp. Mesmo assim, subiu três colocações e ficou há 2,60 do chinês Alex Hua Tian, que somou 44,20 pp e foi o 25º colocado.

Colocações

O bicampeão olímpico, Michael Jung terminou na liderança, mesmo cometendo quatro pontos de penalidade. O alemão fechou com 21,80 pp, enquanto o australiano Christopher Burton assumiu o segundo posto, com 22,40 e a britânica Laura Collett, ficou em terceiro (23,10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil ficou com 214,60 pp e a 12ª colocação. O ouro por equipes foi para a Grã-Bretanha, com 91,30 pp, a prata foi para os donos da casa (103,60) e o bronze para o Japão (115,80).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paris 2024