Que lástima! Por muito pouco, Rafael Losano não conquista um lugar entre os 25 finalistas da prova do hipismo completo. Assim, na etapa final de três, prova dos saltos, o brasileiro cometeu uma falta por derrubar o obstáculo e fechou com a 27ª colocação. Além disso, Márcio Carvalho Jorge terminou com a 44ª posição e o time brasileiro ficou com o 12º posto na competição por equipes.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A segunda-feira (29) no Palácio de Versalhes começou com a participação de um brasileiro que ainda não tinha competido no hipismo completo. Sem chances de disputar medalha por equipes e acrescentando 20 pp pela substituição, Ruy Fonseca se apresentou com Ballypatrick SRS. Como participou apenas da etapa de saltos, o cavaleiro não teve sua classificação no individual geral e se apresentou com oito pontos de penalidade. Dessa forma, Carlos Parro, que se apresentou no adestramento e cross-country, também não teve posicionamento na classificação geral.
- Bennett é cestinha e São Paulo ganha duelo direto com Brasília
- Marília vence Blue Jays e é o primeiro finalista da Taça Brasil
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e Shanghai vence pelo Chinês
- Praia ensaia reação, mas perde para sensação do Mundial
Em seguida, foi a vez de Márcio Jorge, que esteve nas três provas, buscar uma melhora em sua classificação. O brasileiro cometeu quatro pontos, somando aos 75,70 que já tinha anteriormente. Então, ficou com 79,70 pp e fechou com a 44ª colocação.
Por fim, veio a apresentação de Rafael Losano, que começou o dia com o 30º lugar. Caso melhorasse cinco postos, avançaria para a decisão olímpica. Contudo, derrubou um obstáculo e estourou em pouco mais de um segundo o tempo limite do percurso. Portanto, somou 5,20 pontos aos 41,60 que tinha para encerrar sua participação com 46,80 pp. Mesmo assim, subiu três colocações e ficou há 2,60 do chinês Alex Hua Tian, que somou 44,20 pp e foi o 25º colocado.
Colocações
O bicampeão olímpico, Michael Jung terminou na liderança, mesmo cometendo quatro pontos de penalidade. O alemão fechou com 21,80 pp, enquanto o australiano Christopher Burton assumiu o segundo posto, com 22,40 e a britânica Laura Collett, ficou em terceiro (23,10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil ficou com 214,60 pp e a 12ª colocação. O ouro por equipes foi para a Grã-Bretanha, com 91,30 pp, a prata foi para os donos da casa (103,60) e o bronze para o Japão (115,80).