Vôlei feminino estreia nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Empolgação é o que define o estado emocional da torcida brasileira após as primeiras medalhas conquistadas pelo país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta segunda-feira, 29 de julho, o Brasil vai ter mais chances de subir ao pódio no judô e no skate street masculino. Além disso, a agenda do dia também deve marcar a estreia da Seleção Feminina de vôlei e Bia Ferreira no boxe. Confira os destaques abaixo.
Após as duas primeiras medalhas improváveis no domingo, o judô brasileiro chega nesta segunda-feira com medalhistas olímpicos buscando um lugar no pódio novamente. Campeã da Rio-2016, Rafaela Silva chega na capital francesa em alta, com o título pan-americano e duas medalhas em Grand Slam neste ano. Rafa ainda será a cabeça de chave número 3 da categoria em Paris.
Medalhista de bronze em Tóquio-2020, Daniel Cargnin também busca sua segunda medalha olímpica na França. Competindo nos 73kg masculino, o Daniel teve problemas com lesões no ciclo olímpico. Apesar disso, conquistou medalhas importantes no circuito mundial e chega a Paris como cabeça de chave número 6.
Street masculino
Após adiamento por conta da chuva no sábado, o skate vai fazer sua estreia nesta segunda-feira, 29 julho. Assim como na capital japonesa, o Brasil deve brigar por um lugar no pódio. Na disputa, o país vai contar com Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. As preliminares começam às 7h, enquanto as finais às 12h.
Atual vice-campeão olímpico do skate street, Kelvin Hoefler desponta como principal chance de medalha para o Brasil. Ele não chega com tanta moral quanto seus concorrentes, mas não deve ficar de fora da briga pelo pódio. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo têm títulos mundiais e podem surpreender.
Estreia do vôlei feminino e Bia Ferreira
A espera acabou! A Seleção Feminina de vôlei vai fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A agenda prevê que as comandadas de Zé Roberto Guimarães entram em ação contra o Quênia nesta segunda-feira, 29 de julho, a partir das 8h (horário de Brasília).
O Brasil chega com o status de favorito à medalha de ouro. Atualmente na liderança do ranking mundial, a equipe brasileira fez uma campanha histórica na primeira fase da Liga das Nações (VNL) desta temporada. No entanto, a série invicta na classificatória acabou com derrotas nas semifinais e disputa pelo terceiro lugar.
Quem também estreia nesta segunda-feira é Bia Ferreira. Atual campeã mundial no boxe olímpico e dona do cinturão no profissional, a baiana faz sua primeira luta na categoria peso leve feminino (60kg) contra a estadunidense Jajaira Gonzalez. A previsão é de que o gongo soe a partir das 15h32.
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.