Aa brasileira Bruna Takahashi conquistou sua primeira vitória em Jogos Olímpicos. Depois de acumular derrotas na Rio-2016 e em Tóquio-2020, a mesa-tenista estreou com vitória no torneio individual feminino de Paris-2024, neste domingo (28), e avançou à segunda rodada da competição. Ela derrotou a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0 (11/8, 11/4, 13/11 e 12/10).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Aos 24 anos de idade, Bruna Takahashi faz sua terceira aparição olímpica. Ela disputou a Rio-2016 quando tinha apenas 16, participando apenas da disputa por equipes femininas. Já em Tóquio-2020, participou dos torneios de simples e de equipes. No acumulado das duas edições, havia realizado três jogos e perdido todos, sem sequer vencer um set.
Mais madura em Paris, Bruna, que é número 20 do mundo, impôs seu favoritismo contra a 112ª do ranking mundial e conseguiu uma vitória em quatro sets. Ela venceu os dois primeiros sets com relativa tranquilidade, em 11/8 e 11/4, e sofreu na terceira parcial, quando precisou salvar set point, mas ganhou por 13/11. Já na quarta parcial, também precisou salvar dois set points e ganhou por 12/10.
“Eu estou muito feliz de ter ganhado a minha primeira partida. Foi um jogo que teve muito barulho, então foi difícil de acostumar”, falou Bruna, referindo-se ao fato de que havia um jogo do francês Alexis Lebrun, grande nome da casa, ao mesmo tempo na Paris Sud Arena 4.
“Nos dois primeiros sets, ela teve dificuldade para receber meus saques, mas depois esteve melhor. Tenho que estar preparada para esse tipo de situação. Agora é me preparar mentalmente. Vou jogar contra a Lily (Zhang), que ela me conhece bastante. Ela e eu vamos ter que fazer muitas variações”, falou.
Com a vitória, a brasileira se garantiu na segunda rodada do torneio individual feminino em Paris. Sua próxima adversária será uma rival continental: a estadunidense Lily Zhang, 29ª colocada do ranking mundial. O duelo acontecerá já nesta segunda-feira (29), às 16h (horário de Brasília).
Esta foi a segunda vitória brasileira no tênis de mesa em Paris-2024. A primeira veio com Hugo Calderano, que derrotou o cubano Andy Pereira no individual masculino e avançou à segunda rodada. Antes, a própria Bruna, junto com Vitor Ishiy, perdeu na estreia de duplas mistas, enquanto Giulia Takahashi caiu na estreia do individual feminino.