Paris – A brasileira Maria Fernanda Costa ficou de fora da final dos 200m livre na natação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela cravou 1min56s89s, 11º melhor tempo da semifinal disputada neste domingo (28), na eletrizante Arena Paris La Défense, casa da natação na capital francesa. Só oito avançam. Seria a segunda final de Mafê na Olimpíada, já que esteve na dos 400m livre.
+Siga o canal do OTD no WhatsApp
Mafê e Cachorrão
Guilherme Costa “Cachorrão” também estava programado para competir os 200m, no masculino, mas, após ficar sem medalha nos 400m livre, preferiu não nadar para focar nos 800m. Ele e Maria Fernanda Costa são as duas maiores esperanças de bons resultados na natação brasileira em Paris. Enquanto ele tem tido muita regularidade com uma medalha de bronze e dois quartos lugares nos três Mundiais do ciclo, ela é uma nadadora em ascensão, que foi quarta colocada no Mundial deste ano.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além dos 400m e dos 200m livre, Mafê tem pelo menos mais uma prova para disputar nos Jogos Olímpicos de Paris. Está no revezamento 4x200m livre. Guilherme Costa compete, ainda, nos 1500m livre, na maratona aquática, que são dez quilômetros, e no revezamento 4x200m.