A brasileira Rayssa Leal está perto de avançar à final do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Depois de ir mal nas voltas, ela teve um grande desempenho nas manobras, com três notas acima dos 85 pontos, e acumulou 241.43 pontos. Ela aparece na quinta colocação geral e não pode ser ultrapassada por quatro das cinco atletas que competem na última bateria eliminatória.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
Atual vice-campeã olímpica, Rayssa é a única brasileira com chances de classificar para a final do skate street feminino, uma vez que Pamela Rosa e Gabi Mazetto já ao final da segunda bateria. Caso garanta vaga na decisão, ela voltará a competir ainda na tarde deste domingo (28), às 12h (horário de Brasília), na icônica Praça da Concórdia.
Rayssa competiu na terceira série eliminatória e não teve um bom começo. Ela sofreu quedas em suas duas voltas iniciais e marcou 59.88 e 35.62, respectivamente. Foi nas manobras que ela brilhou. Logo em sua primeira tentativa, anotou 85.87. Em seguida, marcou 88.87. Depois, um 92.68. Todas essas notaças levantaram o público brasileiro e não-brasileiro na arena.
A skatista acabou não obtendo sucesso em suas duas últimas manobras e terminou com 241.43 pontos, na quinta colocação momentânea. A japonesa Coco Yoshizawa lidera om 258.92, enquanto a chinesa Cui Chenxi tem 254.34 e a australiana Chloe Covell tem 246.73. Essas três já estão classificadas para a final. A estadunidense Paige Heyn é a quarta com 244.29.